O "/>  

O "/>

desporto mocambicano

Costa do sol 1-0 Liga Desportiva: Liga desligou-se e o Sol aproveitou para brilhar

  • 333

 

O Costa do Sol voltou a activar os serviços mínimos, desta feita para derrotar a Liga Desportiva de Maputo por escasso golo, em partida referente à segunda jornada do Moçambola 2022. Valeu à equipa “canarinha” o golo de Danilo I apontado na segunda parte. 

 

Por Alfredo Júnior e Sérgio Sitóe 

 

As duas equipas entraram para o jogo animadas depois de terem ganho na ronda inaugural, com a Liga Desportiva de Maputo a assumir os holofotes após vencer por 3-0 na recepção ao Matchedje de Mocuba, o que lhe conferia o estatuto do líder da tabela classificativa, enquanto que os “canarinhos” vinham de uma vitória magra de 0-1 diante do Associação Desportivo de Vilankulo, com um tento marcado de grande penalidade. 

 

 

Desengane-se quem pensava que seria um jogo de grande qualidade futebolística, pois a primeira parte foi bastante apática de parte a parte, com os guarda-redes Victor e Jonas a terem pouco trabalho. Quase que só recolhiam as bolas que iam parar longe do alvo, isto é, para reiniciarem o jogo com pontapés de baliza, visto que o nulo prevaleceu até ao intervalo.

 

Depois do descanso, o jogo só começou a mudar de figura aos 61 minutos quando Telinho esteve à beira de chegar ao golo numa situação ofensiva próximo da pequena área, mas tirou um remate rasteiro que passou por frente a baliza de Jonas. 

 

Era o aviso dos donos da casa, visto que aos 64 minutos Mexer tirou um cruzamento teleguiado para a cabeça de Danilo I que rematou com violência para o fundo das redes do desamparado Jonas que nada poderia fazer para evitar o golo inaugural. 

 

Com este tento o Costa do Sol cresceu no jogo e aos 70 minutos Telinho esteve à beira do segundo golo, mas acabou falhando de forma escandalosa aquele que poderia ser o seu primeiro golo no Moçambola 2022. 

 

A Liga Desportiva pouco fez para contrariar está magra vantagem. O Costa do Sol demonstrou ser muito perdulário não aproveitando as situações em que se aproximava da baliza contrária, com os seus avançados a demonstrarem a falta de pontaria para com o fundo das redes. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .