Já são conhecidos aos jogos de acessos as meias-finais da Liga Mozal de Basquetebol Sénior Masculino que decorre n "/> Já são conhecidos aos jogos de acessos as meias-finais da Liga Mozal de Basquetebol Sénior Masculino que decorre n "/>
desporto mocambicano

Costa do Sol - Ferroviário de Nampula e Maxaquene - Sporting jogam acesso as meias-finais

  • 231

Já são conhecidos aos jogos de acessos as meias-finais da Liga Mozal de Basquetebol Sénior Masculino que decorre no pavilhão do Maxaquene. Assim, após o fecho da fase de grupos ficou definido que o Costa do Sol vai discutir o acesso as “meias” com o Ferroviário de Nampula, enquanto que o Maxaquene vai medir forças com o Sporting de Nampula. 

 

Por Redacção LanceMZ 

 

O vencedor destes jogos vão disputar o acesso à final com o Ferroviário da Beira e Ferroviário de Maputo, equipas que terminaram em primeiro lugar respectivamente no Grupo A e B, sendo que os “locomotivas” do Chiveve fizeram o pleno, ou seja, conseguiram seis vitórias em igual número de jogos terminando com 12 pontos, enquanto o seu homónimo da capital do país venceu cinco jogo e perdeu um (11 pontos),

 

O Costa do Sol terminou em segundo lugar no Grupo A com 10 pontos fruto de quatro vitórias e duas derrotas, sendo que na última jornada derrotou a União Juvenil de Napipine por 56-46, numa partida em que Miguel Guambe aproveitou para descansar os jogadores mais utilizados já a pensar no acesso as meias-finais. 

 

Já o Ferroviário de Nampula carimbou a passaporte para a segunda fase graças s vitória na última jornada sobre a A Politécnica por 58-45, terminado na terceira posição do Grupo B, com um total de duas vitórias e quatro derrotas, somando 8 pontos. 

 

Por seu turno o Maxaquene garantiu a presença na próxima etapa ao concluir a fase de grupos na segunda posição, após quatro vitórias e duas derrotas, concluindo a etapa com 10 pontos, sendo que na última jornada derrotou o Ferroviário de Maputo por 72-64. 

 

O adversário dos “tricolores” na próxima etapa, o Sporting de Quelimane terminou em terceiro no Grupo A, após registar duas vitórias e quatro derrotas, perfazendo 8 pontos. Na última jornada os “leões” da Zambézia perderam diante do Ferroviário da Beira por 82-59.

 

Estão lançados os dados para os jogos de acesso as meias-finais que terão lugar na tarde de quarta-feira, 9 de Novembro, após um dia de descanso observado esta terça-feira. 

 

Eis o horário dos jogos:

14:00 H - A Politécnica - União Juvenil de Napipine 

16:00 H - Costa do Sol - Ferroviário de Nampula 

18:00 H - Maxaquene - Sporting de Quelimane 

 

(LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .