O Costa do Sol está em vantagem de 9 pontos na meia-final da Liga Mozal de Basquetebol Sénior Mas "/>  O Costa do Sol está em vantagem de 9 pontos na meia-final da Liga Mozal de Basquetebol Sénior Mas "/>
desporto mocambicano

Costa do Sol  com 9 pontos de vantagem na meia-final que disputa com Ferroviário de Maputo

  • 126

 O Costa do Sol está em vantagem de 9 pontos na meia-final da Liga Mozal de Basquetebol Sénior Masculino que disputa com o Ferroviário de Maputo, ao vencer por 53-62 no jogo 1 disputado na noite desta quinta-feira, 10 de Novembro, na catedral do basquetebol na  nacional, o pavilhão do Maxaquene.

 

Por Alfredo Júnior e José Zangado (Fotos)

 

Os “canarinhos” terão que conservar esta vantagem, ou seja, não perder por mais de 8 pontos, caso queiram chegar à final da competição que vai iniciar no próximo domingo, 13 de Novembro, ao que tudo indica frente ao Ferroviário da Beira que está em vantagem frente ao Sporting de Quelimane.

 

Na partida que foi a reedição da final da final do Campeonato da Cidade de Maputo, o Ferroviário de Maputo entrou melhor chegando a uma vantagem de 16 pontos, pois os “locomotivas” da capital do país saíram do primeiro quarto a vencer por 24-7, com Manuel Uamusse que terminou o jogo com 15 pontos e 8 ressaltos a estar com mão quente.

 

No segundo quarto Miguel Guambe espicaçou os seus pupilos e os “canarinhos” conseguiram um parcial de 13-7, porém não foi suficiente para terminar a primeira parte em

Vantagem, visto que os “locomotivas” saíram para o intervalo com 10 pontos de vantagem, com o placard a indicar 30-20.

 

Depois do descanso, a recuperação do Costa do Sol continuou com Daniel Maveure a dar luta nas tabelas, terminando a partida com um duplo-duplo, ao capturar 12 ressaltos e marcar 16 pontos, permitindo que os “canarinhos” passassem para a frente do marcador, com um ponto de vantagem, 40-41 era o resultado ao cabo de 30 minutos.

 

Nos últimos dez minutos, Badgio Chimondzo que terminou o jogo com 16 pontos, duas assistências e três ressaltos foi o mais inconformado na equipa de Horácio Martins que perdeu gás e não acompanhou o ritmo imposto pelo Costa do Sol que galvanizou-se e foi assegurar 9 pontos de vantagem, ao terminar a partida com o resultado de 53-62.

 

A segunda partida  terá lugar está sexta-feira, 11 de Novembro, é o Ferroviário de Maputo terá que vencer por mais de dez pontos para chegar à final, tendo em conta que a meia-final é disputada no sistema de “play-off” a melhor de dois jogos, sendo que o “cesto average” será o critério de desempate definido no regulamento de competição da Liga Moçambicana de Basquetebol- Liga Mozal 2022. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .