A confirmação foi dada pelo presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, e pelo secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, na cerimónia de recepção oficial da delegação da selecção nacional de futebol da Praia após a conquista do vice-campeão na Taça COSAFA em Durban.
Por Redacção LanceMZ
Na ocasião, o Feizal Sidat, referiu que a construção da Arena, com capacidade para albergar mais de 300 espectadores, vai custar quase 4 milhões de meticais.
"A Arena vai ter uma capacidade entre 300 a 400 espectadores, e pretendemos que seja aqui em Maputo para receber alguns jogos, e quem sabe no futuro poder organizar o CAN. Quanto ao investimento, não temos previsão do valor necessário, mas pode variar entre 40 a 60 mil dólares, quase 5 milhões de meticais", referiu Sidat.
Por outro lado, Gilberto Mendes, partilhou que tem estado em comunicação constante com o dirigente da FMF no sentido de escolher um local adequado.
"A Federação Moçambicana de Futebol vai construir uma nova Arena de Futebol da Praia, estamos a trabalhar no sentido de identificar um sítio para instalar", confirmou o Secretário de Estado do Desporto.
Na mesma senda, mostrou-se satisfeito pela conquista da medalha de bronze em Durban, e apelou a Sidat para dar mais atenção à modalidade e a apostar na criação de um campeonato nacional para permitir o crescimento de mais atletas.
"Estamos satisfeitos com os resultados da equipa de Futebol da Praia. Gostaríamos de ver a modalidade a ser mais praticada, somos vice-campeões africanos, já merecemos um campeonato nacional, e tenho estado a manter contacto com o presidente da Federação sobre passar a dar mais atenção e autonomia ao pessoal que trabalha com o Futebol da Praia", salientou Mendes.
De recordar que o combinado nacional de futebol da Praia, terminou a participação no Torneio COSAFA com a medalha de bronze após a derrota na final frente ao Marrocos nas grandes penalidades. (LANCEMZ)