O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Fut "/> O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Fut "/>
desporto mocambicano

Conselho de Disciplina confirma falta de comparência da Liga Desportiva

  • 161

O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol confirmou a falta de comparência aplicada a Liga Desportiva de Maputo que não se fez presente ao jogo que deveria ter disputado diante da União Desportiva do Songo, em virtude de ter jogadores ao serviço da selecção Nacional Sub-20 e um emprestado ao combinado nacional de futebol de praia, bem coo a ausência de toda equipa técnica liderada por Dário Monteiro.

 

Após a Direcção executiva a Liga Moçambicana de Futebol não ter anuído ao pedido do último classificado do Moçambola, a Liga Desportiva de Maputo recorreu ao Conselho de Disciplina que analisou o caso tendo como base o Regulamento de Disciplina e o Regulamento de Competições em uso no Campeonato Nacional de Futebol.

 

Analisado este caso, o Conselho de Disciplina “não acolheu a justificação apresentada pela LDM [Liga Desportiva de Maputo], devendo ser punida nos termos previstos pelo Regulamento de Disciplina”.

 

O Conselho de Disciplina refere que “não estão preenchidas as premissas a LMF autorizar o adiamento solicitado”. Terá pesado, para esta deliberação, o facto da LDM não ter feito o acordo com União Desportiva de Songo (UDS), então adversário, para o subsequente pedido de adiamento do jogo à LMF.

 

Com esta decisão, estão confirmados os três pontos para a União Desportiva de Maputo que lidera o Moçambola com 39 pontos, enquanto a Liga Desportiva de Maputo é penalizada com derrota o que complica a sua intenção de fuga dos lugares de despromoção, ocupando o último lugar com 8 pontos.

 

Refira-se que para além da derrota, a Liga Desportiva foi sancionada a pagar uma multa de 75 mil Meticais devido a falta de comparência supracitada. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .