A Liga Moçambicana de Basquetebol divulgou em comunicado as equipas aprovadas para tomarem pare nas “poules&rdquo "/> A Liga Moçambicana de Basquetebol divulgou em comunicado as equipas aprovadas para tomarem pare nas “poules&rdquo "/>
desporto mocambicano

Conhecidas equipas que vão a poule de apuramento à Liga de Basquetebol

  • 273

A Liga Moçambicana de Basquetebol divulgou em comunicado as equipas aprovadas para tomarem pare nas “poules” de apuramento à Liga Mozal, em masculinos, e Liga Sasol, em femininos, provas de qualificação que vão ter lugar entre os dias 14 e 16 de Outubro, em cinco cidades moçambicanas.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com efeito, ao todo serão 12 equipas em masculinas e seis em femininos alistas pelas três zonas que vão disputar o acesso aos Campeonatos Nacionais de Basquetebol que terão lugar entre os meses de Outubro e Novembro na cidade de Maputo.

 

Pela Zona Norte serão quatro clubes que disputarão o apuramento em masculinos, nomeadamente, Nudex Pemba (Cabo Delgado), Niassa Basquetebol Team (Niassa), New Vision e Ferroviário de Nampula (Nampula), equipas que estarão reunidas na capital do norte. Em feminino, a prova de apuramento terá lugar na cidade de Pemba e vai envolver as formações de  New Vision Pemba (Cabo Delgado), Mucopelinhas Nacala  e União Juvenil de Napipine  (ambas de Nampula).

 

Na Zona Centro, o apuramento em masculinos terá lugar na cidade de Quelimane, na província da Zambézia, devendo envolver as equipas do Sporting de Quelimane, Instituto Superior Politécnico (Tete), Clube Municipal da Beira (Sofala) e Textáfrica do Chimoio (Manica). Em femininos, apenas o Ferroviário da Beira está inscrito para a prova de apuramento, pelo que está automaticamente apurado para a Liga Sasol.

 

Por fim, a Zona Sul vai acolher a sua prova em Inhambane e é a região com menos clubes inscritos, em virtude de Gaza não ter indicado os seus representantes. Em masculinos, estão apuradas para a prova de qualificação as formações da A Politécnica (cidade de Maputo), União Desportiva de Boane (Província de Maputo) e a anfitriã Escola Superior de Hotelaria e Turismo. Em femininos, apenas duas equipas estão inscritas nomeadamente a Associação Desportiva Lazio (da cidade de Maputo) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane.

 

O sorteio para as “poules” terá lugar na quinta-feira, 13 de Outubro, sendo que o custo de inscrição foi estabelecido em 5,000.00 MT (Cinco Mil Meticais) para Femininos e Masculinos. Este valor reverterá para as Associações organizadoras como comparticipação das equipas pela sua participação. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .