desporto mocambicano

Confrontos entre Moçambique e Senegal terão arbitragem da Líbia e do Marrocos

  • 650

Já são conhecidas as equipas de arbitragem para o duplo confronto entre Senegal e Moçambique referentes a terceira e quartas jornadas da fase de grupos de acesso ao Campeonato Africano das Nações – CAN-2023, competição a decorrer no próximo ano na Costa do Marfim. A nomeação feita pelo comité responsável pela arbitragem da Confederação Africana de Futebol (CAF) recaiu em quartetos da Líbia e do Marrocos.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com efeito, a  primeira partida a decorrer na capital senegalesa Dakar, no dia 24 de Março, terá um quarteto da Líbia e o árbitro principal será Mutaz Ibrahim, auxiliado por Attia Amsaad e Wahed Al Jahawe, enquanto que Abdulrazg Ahmed será o quarto árbitro.

 

Mutaz Ibrahim, nascido a 1 de Janeiro de 1990 (33 anos), é um árbitro experiente com várias nomeações ao nível do continente africano, sendo que no presente ano esteve no CHAN-2022 na Argélia tendo apitado o jogo Madagascar 2-1 Gana. Mais recentemente apitou dois jogos da Taça CAF – Nelson Mandela, designadamente os jogos Pyramids FC do Egipto 2-2 FAR Rabat Marrocos (no dia 12 de Fevereiro) e ASEC Mimosa da Costa do Marfim 2-0 Diables Noirs do Congo (a 26 de Fevereiro).

 

Para o embate que terá lugar em Maputo, no Estádio Nacional do Zimpeto, a 28 de Março, o quarteto de arbitragem será de origem marroquina que foi indicada  em substituição, por razões técnicas, da equipa que vinha dos Camarões.

 

Assim a equipa de arbitragem para a recepção dos Mambas aos Leões de Teranga será chefiada por Jalal Jayed que será coadjuvado por Yahya Nouali e Abdessamad Abertoune, enquanto Adil Zourak será o quarto árbitro.

 

Jalal Jayed, nascido a 23 de Março de 1987 (35 anos), esteve recentemente no CAN-2023 na categoria de Sub-20 decorrido no Egipto, tendo dirigido os jogos Gâmbia 5-0 Sudão do Sul e Senegal 1-0 Nigéria. Em 2022, Jayed arbitrou dois jogos da Liga dos Campeões Africanos (Zamalek do Egipto 5-1 Flambeau du Centre e Monastir da Tunísia 3-0 APR do Ruanda), para além de outros dois jogos da Taça CAF. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .