Estão encontradas as equipas semi-finalistas da Taça dos Clubes Campeões africanos de Basquetebol S&eacut "/> Estão encontradas as equipas semi-finalistas da Taça dos Clubes Campeões africanos de Basquetebol S&eacut "/>
desporto mocambicano

Confirmadas semifinais entre Interclube-Sporting e Costa do Sol-Ferroviário de Maputo

  • 223

Estão encontradas as equipas semi-finalistas da Taça dos Clubes Campeões africanos de Basquetebol Sénior Feminino. Tratam-se das equipas do Ferroviário de Maputo (bicampeãs africanas), Interclube de Angola (duas vezes finalistas derrotados e cinco vezes campeãs) e o Sporting do Egipto, formações que vão corporizar a penúltima etapa antes da tao almejada final da competição.

 

Por ironia do destino as duas equipas moçambicanas que tomam parte na competição vão disputar entre ambas o acesso a final da competição, nesta sexta-feira pelas 17:30 Horas. Este cenário começou a desenhar-se na segunda jornada da fase de grupos, quando o Costa do Sol perdeu para o Interclube e acabou por confirmar-se no final da primeira etapa da competição.

 

O Costa do Sol chegou à meia-final ao derrotar o AS Ville de Dakar, do Senegal, por 37-53, numa partida em que as “canarinhas” enfrentaram algumas dificuldades nos dois períodos iniciais, tendo estado abaixo das performances habituais, porém acabaram dando a volta ao texto carimbando o passaporte para o jogo decisivo desta sexta-feira. Vilma Covane, que foi mãe há sensivelmente dois meses, foi uma das unidades em destaque nas “canarinhas” ao anotarem 11 pontos.

 

Por seu turno as “locomotivas” que defendem o título de bicampeãs africanas ultrapassaram a formação do CNSS da República Democrática do Congo com relativa facilidade. Depois de 14-38 ao intervalo, as pupilas de Nasir Salé aceleram para uma vitória confortável por 43-75, 32 pontos que espelham as diferenças entre as duas equipas, com 21 pontos de Dulce Mabjaia que anotou 5 triplos em oito tentativas.

 

Já o Interclube de Angola esteve próximo da “chapa-100”na partida diante do APR do Ruanda, pois perante adversárias de menor calibre as angolanas pisaram no acelerador, com Jéssica Malange a estar próximo de um duplo-duplo ao apontar 12 pontos e ganhar 9 ressaltos, enquanto que Cristina Matiquite contribuiu com 17 pontos, fazendo com que as detentoras de cinco título africanos carimbassem com estilo a sua passagem para as meias-finais, ao vencer por 53-94.

 

A turma de Luanda vai defrontar nas meias-finais o Sporting Club do Egipto que teve que suar as estoupinhas para derrotar a aguerrida formação do KPA do Quénia por 70-76. As quenianas venderam cara a derrota com Ifunaya Okoro a marcar em todo jogo 31 pontos, porém esta actuação acabou por ser insuficiente para anular a excelente prestação da base americana Shayla Cooper que anotou 22 pontos e fez 5 assistência e conduziu a equipa do Sporting para as meias-finais.

 

O jogo Interclube de Angola – Sporting Club do Egipto terá lugar pelas 20:00 Horas no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane que acolhe este evento que reúne a fina flor do basquetebol africano. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .