Presença do Geny Catamo é o principal destaque no terceiro dia de preparação da selecção nacional de futebol que teve lugar nesta lugar nesta quarta-feira, 05 de Junho, no Estádio Nacional do Zimpeto.
Quando estamos a pouco menos de dois dias para o confronto da 3ª Jornada de Qualificação ao Mundial 2026 diante da Somália, o combinado nacional esteve, pela primeira vez, na sua força máxima, com destaque para as presenças do Geny Catamo e Ratifo, ausentes nos primeiros dois treinos.
Ricardo Guimarães, é um dos jogadores que já está as contas com o selecionador Chiquinho Conde depois de falhar o primeiro treino. Guima, destacou a união do grupo e confiança na busca pela qualificação.
“Estamos como sempre, positivos e unidos como uma família e preparados para o jogo de sexta-feira. Estou preparado para ajudar a selecção, ajudar todos os moçambicanos a conseguirmos o nosso objectivo aqui nesta qualificação”, contou o atleta do Chaves.
Pedro Santos “Pepo” e Kimiss Zavala são os novos jogadores que integram a selecção nacional pela primeira vez, e Guima, vê como uma mais valia para a equipa.
“Olho de boa vontade e vejo que vem para ajudar, que é o mais importante. Conheço o Pepo de Portugal e sei que é uma pessoa que vai acrescentar mais qualidade. E certamente contamos com ele, como toda a seleção conta com ele”, garantiu Ricardo Guimarães.
O médio, também expressou o seu orgulho em representar a selecção dos Mambas e a sua determinação em dar sempre o melhor com as cores nacionais.
“Estou aqui para ajudar, estou aqui com 100% de vontade. É um orgulho poder representar a selecção nacional e dar sempre o melhor de mim em todos os jogos e em todos os treinos, é por isso que cá estou e espero também fazer mais um golinho e ajudar a selecção”, referiu o internacional moçambicano.
Kimiss Zavala, jovem guarda-redes que mereceu a confiança do timoneiro Chiquinho Conde, manifestou a sua gratidão por juntar-se à equipa e poder ter a oportunidade de aprender com jogadores experientes como Mexer e Dominguez.
“É uma honra estar aqui com os mais velhos e poder aprender com eles e desfrutar do momento. E poder estar aí dentro do campo com o Mexer e o Dominguez. É uma honra”, disse Zavala.
Depois de uma boa época ao serviço do Marítimo de Portugal, o guarda-redes chega aos Mambas com a confiança em alta e determinado a conquistar o seu lugar.
“Está a ser uma boa preparação para mim e para os colegas. Venho com muita motivação, fiz uma boa época lá e estou com o ritmo para poder ajudar. Com a minha dedicação e trabalho consigo chegar o mais longe possível. O lema é esse, trabalhar para voltar mais vezes”, concluiu o jovem guarda-redes.
Para o treino dessa quarta-feira, Chiquinho Conde contou com todos 25 jogadores pré-convocados para a dupla jornada de qualificação ao Mundial 2026 diante da Somália e Guiné Conacri.