Os Mambas iniciaram na tarde desta segunda-feira, "/> Os Mambas iniciaram na tarde desta segunda-feira, "/>
desporto mocambicano

Conde alerta que Eswatine cresceu, mas Mambas trabalham focados na vitória

  • 436

Os Mambas iniciaram na tarde desta segunda-feira, 7 de outubro, com a sua preparação rumo aos jogos com o Eswatini, a 11 deste mês, no Estádio Nacional dos Zimpeto, e a 14 também deste mês, no Mbombela Stadium, em Nelspruit, na África do Sul, que será a casa emprestada dos swatis.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Para o primeiro treino, Conde contou com a presença de 13 jogadores, com destaque para os que alinham no estrangeiro, tais os casos de Geny Catamo, Bruno Langa, David Malembana, Gildo Vilanculos, Wite Quembo, entre outros. Mexer Sitoé, que saiu lesionado do jogo do Bandimasport da Turquia no último sábado, já está em Maputo e vai ser avaliado pela equipa médica dos Mambas, enquanto Guima, também lesionado, é carta fora de baralho e foi substituído por João Bonde. Conde dá mais explicações. 

 

“O Mexer, infelizmente, ainda não pode fazer o treino, tem que ser reavaliado. Ele teve um problema físico no jogo que fez agora no final de semana, tem que ser reavaliado. O Reinaldo jogou ontem, embarca terça)feira, juntamente com o Pepo, esses são os últimos a chegar. O Alfonso chega também esta tarde (Segunda-feira)”, explicou Chiquinho Conde. 

 VEJA A REPORTAGEM DO PRIMEIRO TREINO

Chiquinho Conde vai preparar esses embates com foco na vitória, tendo em conta que caso os Mambas vençam as duas partidas que se avizinham, irão carimbar o passaporte para a fase final da competição, que vai ter lugar no próximo ano no Marrocos, África do Norte.

 

“Fazemos os treinos quer de recuperação, quer também numa intensidade mais alta em função daquilo que é a disponibilidade dos jogadores, alguns jogaram ontem, outros vieram de viagem, ainda estão em déficit físico e é preciso fazer essa regeneração e vai ser tudo feito dentro da nossa estrutura, da nossa ideia do jogo”, referiu o seleccionador nacional. 

 

O timoneiro dos Mambas já definiu os objetivos para esta partida, sendo que ao longo dos dias que se seguem vai tratar de incuti-los no seio dos jogadores para que tudo decorra de acordo com o planeado.

 

“Os analistas verificaram os quatro momentos do jogo do nosso adversário, temos a consciência de que a Eswatini cresceu, cresceu como seleção, cresceu como equipa, em casa teremos que jogar sempre a pressionar, porque não há jogos iguais, temos que aproveitar a força que nós temos em casa e do nosso público também e fazer as coisas com muita serenidade para que de facto consigamos levar de vencido a equipa e Eswatini”, disse Conde. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .