Depois de tomar posse no passado mês de Novembro colocando fim ao braço de ferro entre a direcçã "/> Depois de tomar posse no passado mês de Novembro colocando fim ao braço de ferro entre a direcçã "/>
desporto mocambicano

Comissão de Gestão da Federação Moçambicana de atletismo clama por fundos para pôr em marcha seu planos

  • 46

Depois de tomar posse no passado mês de Novembro colocando fim ao braço de ferro entre a direcção cessante e as Associações, a Comissão de Gestão da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) deu a conhecer, na manhã desta sexta-feira, 19 de Dezembro, que tem estado a trabalhar no sentido fazer cumprir a missão da Comissão que é unir a família do Atletismo e organizar uma Assembleia Geral electiva.

Por Vanildo Polege

"A nossa missão como comissão de gestão, é reunificar a família, é reconciliar a família e trabalhar no sentido de organizarmos uma assembleia geral electiva, onde vai haver os novos órgãos sociais da federação e depois entregar a gestão da federação".

VEJA NO NOSSO YOUTUBE

 

O presidente da Comissão de Gestão, Eugénio Mabunda, explicou ainda que pretende avançar com a revisão dos estatutos da mesma para a homologação de novas dinâmicas dentro do órgão máximo do atletismo moçambicano.

"Há alguns aspectos omissos na Federação Moçambicana de Atletismo, então a ideia é fazer a revisão e adequá-los também à nova lei do desporto", disse o presidente da Comissão de Gestão, Eugénio Mabunda .

Mabunda, expôs as dificuldades logísticas encontradas no terreno para o decorrer normal das actividades.

"Não temos recursos, não há recursos, sobre tudo não temos recursos financeiros, ora para trabalhar, para fazer uma gestão coerente é preciso recursos", referiu Mabunda. 

O dirigente, acrescentou ainda que a direcção cessante tem estado a colaborar, mesmo debatendo-se com a situação das contas bancárias vazias.

"Pedimos extrato, a direcção anterior forneceu, tem estado a colaborar connosco, forneceu os extratos, então é uma questão de verificação, verificada a lisura digamos assim das contas, vamos retomar aquelas contas já com novos assinantes e irmos para frente", anotou o presidente da Comissão de Gestão. 

Lembrar que está comissão, foi empossada a 27 de Novembro, pelo ministro da Juventude e Desportos, Caifadine Manasse, no âmbito da crise que se instalou naquele órgão federativo com as associações a exigirem a saída da antiga direcção.(LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .