O Ferroviário de Nampula alcançou a sua primeira vitória na sua primeira part "/>  

O Ferroviário de Nampula alcançou a sua primeira vitória na sua primeira part "/>

desporto mocambicano

Com duplo-duplo de Magoliço Ferroviário de Nampula surpreende e vence A Politécnica

  • 229

 

O Ferroviário de Nampula alcançou a sua primeira vitória na sua primeira participação na Liga Moçambicana de Basquetebol em Seniores Masculinos  - Liga Mozal ao derrotar a A Politécnica, por 61-72, no jogo que abriu a terceira jornada da competição que decorre no Pavilhão do Maxaquene. Destaque vai para a actuação do experiente Octávio Magoliço que regressou às quartas pela mão dos “locomotivas” da capital do noite após um longo período de interregno na sua carreira.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A partida que envolveu duas equipas que venceram as poules de apuramento, realizadas no mês passado, a A Politécnica (experimentada neste tipo de prova) começou por ganhar vantagem inicial ao vencer o primeiro quarto por 16-14.

 

Nos dez minutos seguintes o equilíbrio continuou a ser nota dominante com o Ferroviário de Nampula a não permitir a fuga do seu adversário, daí que a primeira parte terminou com essa vantagem magra de três pontos  para a formação da A Politécnica, com o marcador a assinalar 30-27, a maior para os politécnicos.

 

No terceiro quarto o jogo debaixo da tabela dos “locomotivas” de Nampula veio ao de cima, com destaque para a prestação de Octávio Magoliço que terminou o jogo com um duplo-duplo, ou seja, marcou 22 pontos e capturou 12 ressaltos (8 defensivos e 4 ofensivos), puxando a sua equipa para uma vantagem de três pontos, 44-47, ao cabo de trinta minutos de jogo.

 

Na última etapa da partida os nampulenses encantaram uma fuga que não mais foram alcançados pelos politécnicos, tendo para tal contribuído o jogo Gilberto Sardinha que anotou 21 pontos e ganhou 9 ressaltos em toda partida, fazendo com que o Ferroviário de Nampula vencesse por 9 pontos de diferença, com o marcador a assinalar 61-72.

 

Esta é a primeira vitória do Ferroviário de Nampula enquanto que a A Politécnica terminou a primeira volta só com derrotas, ao cabo de três jogos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .