O Grupo Desportivo Maputo derrotou o Maxaquene por uma bola a zero no jogo da 13ª jornada do Campeonato da Segunda Divisão Fase Provincial da Cidade de Maputo, que teve lugar na tarde de sábado, 24 de Junho, no Campo do Ferroviário da Baixa.
Por Redacção LanceMZ
O jogo arrastou muito público para aquele recinto situado na baixa da capital do país, com destaque para o capitão dos Mambas, Elias Gaspar Pelembe, ou simplesmente, Dominguez que não quis perder o clássico dos clássicos do futebol moçambicano, presenciando um jogo do clube que o projectou para a alta roda do futebol internacional.
A partuda foi disputada numa toada de equilíbrio, com as duas equipas a não conseguirem transformar em golo as oportunidades que foram criando ao longo dos 90 minutos até que no terceiro minuto de compensação Mastayle marcou o tento que deu a vitória aos “alvi-negros”.
Houve festa nas bancadas com este triunfo do Desportivo Maputo, uma festa que juntou adeptos do Maxaquene, apesar de as duas equipas serem velhos rivais e vizinhos que nesta altura atravessam momentos difíceis.
Com a vitória, o Desportivo ascendeu ao quarto lugar da tabela classificativa passando a contar com 20 pontos, enquanto que o Maxaquene segue na segunda posição com 21 pontos. A prova que conta com 15 equipas é liderada pelo Estrela Vermelha que conta com 28 pontos.
Recordar que o Desportivo Maputo eliminou o Estrela Vermelha na fase provincial da Taça de Moçambique ao vencer por três bolas sem concorrência, numa partida decorrida no campo dos alaranjados no distrito de Marracuene. (LANCEMZ)