desporto mocambicano

Clubes do Moçambola impõem-se com goleadas na 3ª jornada da Liga Jogabets

  • 1337

A terceira jornada da Liga Jogabets que rodou no pretérito fim-de-semana foi marcada por goeladas impostas por três clubes que está época vão militar no Moçambola 2023 sobre formações que irão jogar o Campeonato da Cidade de Maputo da segunda divisão. Com efeito, o Costa do Sol levou de vencida ao Desportivo Maputo por 4-0, a Black Bulls derrotou o Maxaquene por 3-0 e o Ferroviário de Maputo despachou a Liga Desportiva de Maputo por 5-0.

 

Por Redacção LanceMZ

 

À medida que vai se aproximando o início do Campeonato Nacional de Futebol – Moçambola 2023 as equipas que tem assegurada a sua presença nesta prova vão afinando a sua pontaria para que possam estar ao mais alto nível no arranque da competição que terá 12 clubes, ou seja, será curta em termos de jornadas a realizar.

 

E a Liga Jogabets – Campeonato Provincial ao nível da capital do país tem servido para que as equipas da capital façam a pré-temporada tendo jogos nas pernas, sendo que a par e passo as quatro formações (Black Bulls, Costa do Sol, Ferroviário de Maputo e Matchedje de Maputo) comecem a ganhar o desejado ritmo competitivo e definam o 11 com principal com o qual vão abordar o arranque da maior competição futebolística do país.

 

TOUROS DERROTAM TRICOLORES

 

Na abertura da terceira ronda da Liga Jogabets a Black Bulls mediu forças com o histórico Maxaquene que vai jogar a segunda divisão do futebol da capital, tendo um plantel formado por jovens da sua formação que procuram a sua afirmação. E o domínio dos vice-campeões nacionais não tardou, com o primeiro golo a ser apontado por Jesus, quando estavam jogados 21 minutos.

 

Ainda na primeira parte os “touros” alargaram a contagem com um golo com toque de samba, pois foi de autoria do Brasileiro que aos 34 minutos alargou a vantagem para 2-0, com que se chegou ao intervalo.

 

Na segunda parte coube a Melque inscrever o seu nome na folha de jogo quando aos 62 minutos marcou o terceiro golo que fixou a vitória da Black Bulls em 3-0 perante um Maxaquene sem argumentos para fazer face ao domínio da equipa orientada pelo português Hugo Martins.

 

CANARINHOS VOAM ALO MAIS QUE AS ÁGUIAS

 

Jogando no seu reduto o Costa do Sol não teve dificuldades para ultrapassar o Desportivo Maputo, num confronto que já não tem o mesmo impacto que outrora em que assumia um estatuto de derby da capital do país, pois as duas equipas correm por objectivos diferentes na temporada, com os “canarinhos” a preparem a época para vencer o Moçambola e a águia “alvi-negra” procura regresso a mais importante competição desportiva do país.

 

Os pupilos do treinador português Horácio Gonçalves começaram a mostrar a sua mais valia ainda na primeira parte, com o internacional Mexer a ser o autor de dois golos que colocaram o resultado em 2-0, no final dos primeiros 45 minutos na contenda.

 

Na segunda parte, o Desportivo continuou com dificuldades para fazer face ao maior poderio ofensivo dos donos da casa que aumentaram a sua vantagem por Loyd e Pierre que fecharam a contagem em 4-0, mais uma goleada do Costa do Sol na competição.

 

LOCOMOTIVAS APITAM CINCO VEZES E TRUCIDAM LIGA

 

Na tarde de domingo, 5 de Março, o Ferroviário de Maputo defrontou a turma da Liga Desportiva de Maputo, num confronto entre duas equipas habituadas a medir forças no principal campeonato do país, mas que este ano isso não acontecerá por conta da descida da segunda equipa.

 

Os pupilos de João Chissano que preparam o jogo da Super Taça Mário Coluna marcada para o próximo dia 11 de Março, na Maxixe, impuseram-se na contenda chegando ao primeiro golo por intermédio de Tununo quando estavam decorridos 16 minutos, sendo que aos 34 Mário alargou a vantagem para 2-0 com que se chegou ao intervalo.

 

Na etapa complementar, os “locomotivas” voltou a acelerar e a trucidar os seu oponente, chegando ao terceiro golo aos 54 minutos com um bis de Mário. Nos minutos que se seguiram houve espaço para um novo nome aparecer no ataque do Ferroviário de Maputo, nada mais nada menos que Dénio que assinalou um bis na contenda, ao marcar aos 76 e 85 minutos, encerrando a contagem em 5-0, uma mão cheia de golos que evidenciam as diferenças entre os dois plantéis.

 

Refira-se que o Matchedje, outro clube da capital do país que estará no Moçambola, esteve de fora da terceira jornada em virtude do número ímpar de equipas na Série B da competição. (LANCEMZ)

 

RESULTADOS DA 3ª JORNADA

 

SÉRIE A

 

Black Bulls 3-0 Maxaquene

Costa do Sol 4-0 Desportivo Maputo

Liga Desportiva 0-5 Ferroviário de Maputo

Mahafil 1-2 1º de Maio

 

 

SÉRIE B

 

Académica 0-2 Vulcano

Racing 3-0 Ferroviário das Mahotas

Águias Especiais 0-3 Estrela Vermelha

 

PRÓXIMA JORNADA – 4ª

 

Terça-feira, 7 de Março

 

CAMPO DA ACADÉMICA Nº 2

 

13:00 H – Ferroviário das Mahotas – Académica

 

CAMPO DO COSTA DO SOL

 

13:30 H – Desportivo Maputo – Costa do Sol

15:30 H –Ferroviário de Maputo - Costa do Sol

 

CAMPO DO MATCHEDJE

 

13:30 H – Estrela Vermelha – Racing

15:30 H – Vulcano – Matchedje

 

Quarta-feira, 8 de Março

 

CAMPO DO COSTA DO SOL

 

13:30 H – Liga Desportiva – Mahafil

15:30 H – Maxaquene – 1º de Maio  

 

(LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .