desporto mocambicano

Chuvas podem adiar realização das meias-finais da Liga Jogabets

  • 125

As fortes chuvas que caem na região do grande Maputo desde a noite do último sábado, 23 de Março, podem levar a Associação de Futebol da Cidade de Maputo a adiar a realização dos jogos das meias-finais da Liga Jogabets – Campeonato Provincial de Futebol da capital do país.

 

Nas últimas horas tem chovido sem parar nas cidades de Maputo e Matola, facto que tem provocado inundações em várias artérias, sendo que os recintos desportivos não tem escapado à fúria das águas das chuvas.

 

Imagens postas a circular nas redes sociais mostram o campo do Costa do Sol outra vez inundado pelas chuvas, visto que as águas pluviais têm escolhido aquele recinto para se albergar sempre que há chuvas intensas na capital do país.

 

Aliás, esta situação verificou-se recentemente aquando da passagem da tempestade tropical Filipo que obrigou a Associação de Futebol da Cidade de Maputo a adiar a realização dos jogos da sexta jornada da prova.

 

“O volume de precipitação que caiu esteve em torno de 50 a 75 milímetros em Gaza e Inhambane, e só na Província de Maputo a precipitação chegou aos 130 milímetros”, avançou o meteorologista Telmo Sumila acrescentando que “esperamos melhoria a partir da segunda metade da terça-feira. Deste modo, o Instituto Nacional de Meteorologia recomenda que as populações tomem medidas de precaução e segurança face ao elevado volume de precipitação que pode ser acompanhado de trovoadas severas”. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .