O Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica do Chimoio, primeiro campeão nacional de futebol de Moçambique independente, recebeu e derrotou o Ferroviário da Beira por uma bola sem resposta, em jogo da 8ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol- Moçambola 2024.
Por Redacção LanceMZ
A partida marcou a estreia auspiciosa de João Chissano no comando técnico dos Fabris do Planalto do Chimoio, depois de longas semanas de negociação entre o treinador e a direcção do Textáfrica do Chimoio.
O único golo da partida foi apontado por Nando a passagem do minuto 7 e o Textáfrica conseguiu segurar a vantagem e até ao apito final da contenda, ainda que o actual campeão do Moçambola tenha pressionado a busca do golo de empate.
No final o treinador dos “locomotivas” do Chiveve, Daúto Faquirá, queixou do estado do relvado do Campo da Soalpo, como tendo sido um dos factores que dificultou o jogo da sua equipa, enquanto que João Chissano destacou o trabalho psicólogo feito no seio dos seus jogadores, tendo em conta o pouco tempo de trabalho que tem na equipa. (LANCEMZ)