O Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica do Chimoio, primeiro campeão nac "/>  

O Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica do Chimoio, primeiro campeão nac "/>

desporto mocambicano

Chissano estreia-se com vitória: primeiro campeão derrotou actual detentor do título por 1-0

  • 207

 

O Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica do Chimoio, primeiro campeão nacional de futebol de Moçambique independente, recebeu e derrotou o Ferroviário da Beira por uma bola sem resposta, em jogo da 8ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol- Moçambola 2024.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A partida marcou a estreia auspiciosa de João Chissano no comando técnico dos Fabris do Planalto do Chimoio, depois de longas semanas de negociação entre o treinador e a direcção do Textáfrica do Chimoio.

 

O único golo da partida foi apontado por Nando a passagem do minuto 7 e o Textáfrica conseguiu segurar a vantagem e até ao apito final da contenda, ainda que o actual campeão do Moçambola tenha pressionado a busca do golo de empate.

 

No final o treinador dos “locomotivas” do Chiveve, Daúto Faquirá, queixou do estado do relvado do Campo da Soalpo, como tendo sido um dos factores que dificultou o jogo da sua equipa, enquanto que João Chissano destacou o trabalho psicólogo feito no seio dos seus jogadores, tendo em conta o pouco tempo de trabalho que tem na equipa. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .