desporto mocambicano

Chissano assiste bis de Maxwell da bancada e comemora vitória no relvado

  • 127

O Ferroviário de Maputo recebeu e venceu o Ferroviário de Nacala, por três bolas a duas na partida a contar para a 18ª jornada do Moçambola que teve como palco o Estádio da Machava. Maxwell bisou na partida e Celso fez o terceiro para os locomotivas da capital e para os locomotivas da cidade portuária de Nacala, Rifel e Shelton aprontaram os golos. João Chissano, novo treinador dos "locomotivas" da capital país viu todo jogo da bancada e no final desceu ao relvado para comemorar o triunfo apertado da equipa. 

Por: Redacção LANCEMZ

Com apenas uma alteração no xadrez inicial em relação ao último jogo quando o conjunto estava sob comando de Jean Losciuto, Paulo saiu para entrada de Nelson Manuel que esteve ao serviço da seleção nacional de futebol de praia que disputou o Campeonato Africano de da modalidade em Vilankulo.

Com João Chissano como novo técnico, mas ausente no banco, a equipa da casa entrou para o jogo com intenções claras de começar a ganhar, no entanto, encontrou um oponente preparado para bater de frente mas resistiu apenas 7 minutos pois, a equipa da casa chegou ao primeiro golo 8 minutos após o início do jogo, quando Celso assistiu Maxwell e, este nada mais fez além de encostar o esférico e balançar as redes de Xavito fazendo o primeiro golo da tarde para a vibração da claque Vataxanisseka.

Com o golo, o Ferroviário de Maputo diminuiu o ritmo do jogo o que permitiu que o Ferroviário de Nacala acordasse e entrasse no jogo e, correr atrás do resultado.

O golo do empate surge no fim da primeira parte aos 43 minutos, quando toda a defensiva do Ferroviário de Maputo esteve estática e Rifel bateu da melhor forma o guardião Frenck que não teve hipóteses de defesa. Com a igualdade da partida o juíz da partida Dino Andrade mandou as duas formações para o intervalo.

A etapa complementar foi frenética com o Ferroviário de Maputo a entrar a todo gás, resultado disso no primeiro minuto da etapa complementar, aos 46 minutos, num cruzamento de Tununo com medidas que foi a cabeça de Celso que só precisou encostar para balançar as redes de Xavito.

O jogo ficou mais agitado com o dois a um, por um lado os locomotivas da capital procuravam ampliar o marcador e os da maiaia procuravam igualar mais um vez a partida.

BIS DE MAXWELL

Numa jogada de contra-ataque após um pontapé do Ferroviário de Nacala, Celso é assistido por Frenck aos 66 minutos que por sua vez a partir do meio campo galgou terreno, num dois pra dois, assistiu Maxwell que foi frio na hora de finalização sem dar chance ao guarda-redes Xavito e bisou na partida para o três a um.

O Ferroviário de Nacala colocou mais gás na locomotiva e reduziu para três a um por intermédio de Shelton aos 76 minutos numa jogada criada pelos jogadores de Nacala que trocaram a bola até chegar a baliza de Frenck que foi batido com classe.

Com este resultado Dino Andrade apitou pela última vez na tarde em que João Chissano treinador do Ferroviário de Maputo teve uma estreia gloriosa vencendo o seu homónimo de Nacala embora não tenha sentado no banco técnico para orientar a sua equipa, mas tenha descido ao relvado para comemorar este triunfo da equipa que está sob seu comando. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .