Um dos internacionais moçambicanos ausentes na &uac "/> Um dos internacionais moçambicanos ausentes na &uac "/>
desporto mocambicano

Chiquinho desapontado com Witi que preteriu os Mambas e jogou pelo Nacional

  • 1606

Um dos internacionais moçambicanos ausentes na última convocatória devido a pretensa lesão é o extremo Witi Quembo,ausência que obrigou ao Seleccionador Nacional Chiquinho a fazer alterações na sua convocatória. Porém, o atleta jogou de início no seu clube, o Nacional da Madeira, na partida que teve que lugar neste domingo a contar para a Segunda Liga Portuguesa.

 

Por Redacção LanceMZ e Sérgio Sitóe (Foto)

 

Convidado a comentar sobre a situação, Chiquinho Conde remeteu o assunto a entidade competente, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) que irá esclarecer a situação com a direcção do Nacional da Madeira tendo em conta que por se tratar de um compromisso inserido na Data-FIFA, a selecção deve ser prioridadepara o jogador que tem sido habitualmente convocado para os Mambas.

 

Soube neste domingo que o Witi jogou pelo Nacional, costuma-se dizer que não basta ser a mulher de César é preciso parecer, mas está aí a Federação para gerir essa situação. Na minha opinião pessoal, exijo que haja comprometimento por parte dos jogadores”, comentou o Seleccionador nacional.

 

Conde não escondeu o seu desapontamento com este caso, sobretudo pelo facto de ter contactado o jogador que assegurou estar lesionado e por isso indisponível para representar o país no arranque desta etapa de departamento ao Mundial 2026.

 

“Fiquei completamente perplexo, em princípio tenho uma confiança muito grande com os jogadores, contactei quer o Witi quer o Geny, sendo que este último segundo a imprensa e ele próprio garantiu que estava lesionado no adutor e teria uma paragem de 15 dias. Diferentemente do Witi que jogou na jornada anterior até aos 80 minutos e disse-me que tinha feito um arranque e tinha sentido um desconforto muscular, o departamento médico fez um relatório que enviou a Moçambique e que será analisado pelo competente departamento da Federação. Se recuperou e estando na Data-FIFA a primeira instância deveria ter sido a selecção nacional. Witi tem feito um campeonato extraordinário e acredito que o seu clube queria que ele estivesse presente nestes jogos de domingo. É lamentatável”, referiu o treinador.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .