A Federação Moçambicana de Futebol e o treinador, Chiquinho Conde, chegaram a "/>  

A Federação Moçambicana de Futebol e o treinador, Chiquinho Conde, chegaram a "/>

desporto mocambicano

Chiquinho Conde renovou com a FMF por mais um ano no comando dos Mambas

  • 677

 

A Federação Moçambicana de Futebol e o treinador, Chiquinho Conde, chegaram a acordo para a renovação do contrato que mantém a ligação do técnico moçambicano com os Mambas por mais um ano. Conde vai continuar ligado à selecção nacional para além do período de realização do Campeonato Africano das Nações - CAN-2023, cuja fase final terá lugar entre os meses de Janeiro e Fevereiro de 2024.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O facto foi revelado esta segunda-feira, 28 de Agosto, à margem da Conferência de Imprensa que serviu para o anúncio da convocatória jogadores para a operação Benin, agendada para 9 de Setembro.

 

Recordar que Chiquinho Conde foi contratado para as funções de Seleccionador Nacional em Outubro de 2021, ocupando o lugar de Horácio Gonçalves que teve um consulado de curta duração à frente dos Mambas. O antigo capitão dos Mambas rubricou na altura um contrato por objectivos, nomeadamente a qualificação dos Mambas ao Campeonato Africano das Nações, de 2023, que terá lugar na Costa do Marfim.

 

Este contrato significou o seu regresso a um cargo que tinha ocupado por um jogo em 2010 quando Moçambique defrontou Portugal na rota ao Mundial que decorreu na África do Sul.

 

Moçambique está a um ponto da qualificação para o CAN-2023, pois ocupa a segunda posição do Grupo L com 7 pontos, mais dois que o Benin que na primeira volta perdeu com os Mambas por uma bola a zero, com o golo a ser apontado por Geny Catamo, pelo que um empate será suficiente para apurar os Mambas para essa prova. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .