desporto mocambicano

Chiquinho Conde reciclou conhecimentos no fórum de treinadores em Portugal

  • 1257

O Seleccionador Nacional de Futebol, Chiquinho Conde, participou nos dias 18 e 19 de Março corrente, no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol de Portugal, o maior evento organizado em terras lusas sobre o treino desportivo, com particular destaque para o futebol, decorrido em Viseu, cidade europeia do Desporto em 2024.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Trata-se de um evento formativo, certificado pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) e pela UEFA (contabilizando horas UEFA nos termos da Convenção 2015) e que aos detentores de UEFA PRO, permite a sua renovação, pelo período de 3 anos.

 

Conde participou no fórum que inclui palestras com os maiores especialistas mundiais nestas matérias, workshops práticos das modalidades futebol e futsal e painéis de discussão sobre temáticas atuais.

 

O Seleccionador Nacional encontrou no mesmo espaço tudo o que o treinador necessita para reciclar o seu conhecimento, praticar novas metodologias e contactar com novos instrumentos e tecnologias disponíveis na área do treino.

 

Conde partilhou o mesmo espaço com alguns treinadores que já passaram pelo futebol nacional, como são os casos de Luís Gonçalves (antigos Seleccionador Nacional), Tiago Capaz (foi adjunto de Capaz), Nelson Santos (antigo treinador do Costa do Sol e dos Ferroviários de Maputo e Nampula), entre outros.

 

Para os treinadores portugueses filiados na ANTF este é um evento indispensável para todos aqueles que querem melhorar as suas competências ao mesmo tempo que interagem com os maiores técnicos mundiais e outros profissionais com experiências a partilhar.

 

Temas como modelação de treino em contexto de Seleções, modelos de treino, organização defensiva, transições, o papel do Treinador na saúde mental dos jogadores, desenvolvimento do Futebol e Futsal feminino, tratamento de lesões, entre outros, fazem parte deste Fórum.

 

Entre os oradores presentes destacam-se nomes como o de Paulo Sousa, Francisco Neto, Jorge Braz, Abel Ferreira, Carlos Carvalhal, Rui Vitória, Paulo Sérgio, Vítor Pereira ou Luís Castro.

 

Em Viseu, cidade europeia do Desporto em 2024, o fórum contou com a presença de 1.200 treinadores de futebol e futsal e foi o mais participativo de sempre, de acordo com as indicações da Associação Nacional de Treinadores de Futebol de Portugal. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .