Na antevisão do duelo diante do Eswatini a contar para a terceira jornada do Grup "/> Na antevisão do duelo diante do Eswatini a contar para a terceira jornada do Grup "/>
desporto mocambicano

Chiquinho Conde promete Mambas pressionantes contra Eswatini

  • 613

Na antevisão do duelo diante do Eswatini a contar para a terceira jornada do Grupo I de qualificação ao CAN Marrocos 2025, o selecionador nacional dos Mambas, Chiquinho Conde, abordou as ausências de Ricardo Guimarães e Mexer e destacou que a chamada de João Bonde e Chamboco é feita já perspectivando o CHAN que se avizinha.

Por Artur Manhique 

“Conseguimos colmatar essas ausências com a entrada do João Bonde para o lugar do Guimarães e Chamboco para o lugar do Mexer. São jogadores que militam no nosso campeonato e, como também temos o CHAN à porta, isso deu-me ânsia para que eu pudesse, juntamente com todos esses, já perspectivar de alguma forma aquilo que temos em mente para essa outra competição”, explicou Chiquinho Conde.

 

Apesar de considerar a selecção de Eswatini teoricamente acessível, Chiquinho Conde alertou para a necessidade de abordar o jogo com cautela e respeito pelo adversário, que, segundo ele, possui uma equipa forte e demonstra uma clara evolução.

 VEJA A REPORTAGEM EM VÍDEO

“Teoricamente, é o adversário mais acessível, mas sabemos perfeitamente que é um adversário que cresceu, evoluiu. É uma equipa forte, pelo empenho que eles tiveram. Venderam muito caro as duas últimas derrotas frente à Guiné-Bissau e Mali, e, como tal, temos que estar precavidos. Na nossa casa, temos que mandar no jogo. Temos que entrar fortes, sermos iguais a nós mesmos, sem receios, mas com muita tranquilidade, e jogar como equipa, respeitando sempre o nosso adversário”, avançou.

 

Conde, reconheceu o favoritismo dos Mambas, no entanto, sublinhou que concentração, motivação e humildade são cruciais para conduzir o combinado nacional à vitória.

 

“Teoricamente, somos favoritos, mas esse favoritismo tem que ser praticado em campo, no terreno. O mais importante é conseguirmos ganhar e, para tal, temos que estar sempre motivados, concentrados e respeitar sempre o nosso adversário, com a humildade que nos caracteriza”, sublinhou o Chiquinho Conde.

 

Por outro lado, o timoneiro dos Mambas afirmou que Moçambique está numa posição favorável para carimbar a qualificação para o CAN. Contudo, o caminho passa por manter a senda de vitórias.

 

“Estamos numa posição privilegiada porque empatámos com o nosso principal rival no primeiro jogo (Mali fora), e é um resultado positivo. Por isso, estamos no bom caminho. Mas tudo isso só valerá a pena se continuarmos nesta senda de vitórias”, completou o seleccionador nacional.

 

Quem também destacou a motivação da equipa para manter a primeira posição no Grupo I foi o capitão Elias Pelembe, ou simplesmente Domingues, reforçando a importância do duplo confronto com Eswatini.

 

“Estamos numa posição privilegiada neste momento, que é o primeiro lugar, e queremos tentar manter essa posição por muito tempo. Sabemos que temos duas jornadas agora contra uma seleção interessante e entendemos a importância destes dois jogos. Vamos com a mesma determinação que tivemos nos jogos passados, e sabemos que o primeiro jogo será em casa. Vamos pensar jogo a jogo e, depois, pensaremos no segundo jogo”, destacou o capitão do Mambas.

 

A partida Moçambique - Eswatini referente a terceira jornada, está agendada para esta sexta-feira, pelas 15h00, no Estádio Nacional do Zimpeto.

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .