A cidade de Rabat, capital marroquina, país que vai acolher a próxima edição do Campeonato das Nações Africanas (CAN), foi palco do sorteio da fase de grupos do CAN2025 onde a Selecção Nacional dos “Mambas” cruzou o caminho da Costa do Marfim no Grupo F, juntamente com os Camarões e Gabão.
Por Redacção LanceMZ
Durante a sua intervenção após o desfecho do sorteio, o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, expressou a motivação e ambição do grupo no desafio disputar com as melhores selecções do continente.
“Nós temos sempre uma palavra a dizer. Estamos aqui entre as melhores 24 selecções africanas por todo o mérito. E por aquilo que nós temos feito até aqui, dá-nos alento, dá-nos motivação, para que, de facto, a nossa ambição seja maior ainda”, expressou Chiquinho Conde.
O evento, ficou marcado por um episódio envolvendo Serge Aurier, capitão da selecção da Costa do Marfim, que, ao enumerar os adversários do Grupo F, ignorou completamente a presença do combinado nacional. Para Chiquinho Conde, esse desprezo pode servir de motivação para os seus pupilos.
“Isso poderá reverter a nosso favor e transmitir isso aos jogadores, para que, de facto, consigamos ir buscar forças positivas, para que demonstremos já no dia 24 de Dezembro, no primeiro jogo contra a Costa de Marfim. Lutaremos arduamente para conseguirmos conquistar algo onde as pessoas menos esperam”, sublinhou Chiquinho Conde.
Apesar de reconhecer as qualidades do adversário, Conde destacou a importância de começar a prova com pé direito para manter vivas as aspirações dos Mambas: “Essa é a nossa luta, é a nossa ambição. Queremos fazer melhor, e para fazer melhor, o primeiro jogo é sempre o mais importante”, declarou o seleccionador nacional. (LANCEMZ)