desporto mocambicano

Chiquinho Conde chama Keyns e Ailton para jogo com Bafanas tendo em vista CHAN-2022

  • 438

 

O Seleccionador Nacional de Futebol, Chiquinho Conde, divulgou a convocatória dos Mambas para o jogo particular a realizar no próximo dia 17 de Novembro, frente à África do Sul, em Mbombela, Nelspruit, inserido na Data-Fifa. Dos 23 jogadores convocados por Conde o destaque vai para Keyns Abdala (Liga Desportiva) e Ailton Macuácuà (Ferroviário de Maputo) que vão trabalhar pela primeira vez com os Mambas.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Sobre a convocação dos jogadores que estiveram ao serviço das selecções de Sub-20 e Sub-23, Conde referiu que “a equipa técnica nacional tem a sua estratégia, ideia é modelo de jogo, quer a equipa do CHAN quer a equipa Sub-23 tem conteúdos semelhantes, por isso isso a integração destes jovens que assimilaram os nossos processo de trabalho”.

 

Para este encontro com os Bafana Bafana o timoneiro dos Mambas chamou apenas os jogadores que militam no Moçambola 2022, tendo em conta que a partida servirá para a preparação do combinado nacional que em Janeiro próximo vai tomar parte no CHAN-Campeonato Africano das Nações destinado aos jogadores que actuam localmente.

 

Dos convocados, a União Desportiva do Songo é a formação que contribuiu com maior número de jogadores, num total de 8, destacando-se a presença do guarda-redes que esteve a braços com uma lesão e que esteve ausente em alguns jogos que o líder do Moçambola fez no mês de Outubro.

 

O Costa do Sol com quatro convocados e a Black Bulls e o Ferroviário de Maputo com três jogadores cada são os outros clubes que contribuíram com um número significativo para a convocatória da selecção nacional de futebol que vai observar mais uma etapa de preparação tendo em vista a prova a decorrer na Argélia.

 

ENSAIO DO MODELO A IMPLEMENTAR NO CHAN-2022

 

A selecção nacional começa a sua preparação na próxima terça-feira, 15 de Novembro, devendo trabalhar em Maputo antes da partida para a terra do Rand, onde vai medir forças com a selecção local pelas 20:30 Horas, da próxima quinta-feira.

 

Sobre o embate com a África do Sul que pretende apresentar-se ao jogo com a sua equipa principal, Chiquinho Conde disse que “a nossa equipa técnica esteve a observar a convocatória na qual está a nata toda e nós vamos com a selecção do CHAN o que será uma oportunidade para competir ao mais alto nível com as selecções de grande arcabouço para vermos em que nível estamos em termos competitivos, a estratégia passa por nós incidirmos a nossa ideia de jogo”.

 

Conde pretende começar com este jogo a implementação das ideias a ser postas em campo no CHAN da Argélia e assegura que “não vou alterar muito a ideia, que será reavivada nas mentes dos jogadores nós dois a três dias que te teremos, quer será um reencontro após cerca de três meses em que trabalhamos pela última vez”.  (LANCEMZ)

 

 

Convocatória Mambas

 

Guarda redes:

Ernani (UD Songo)

Victor ( Costa do sol)

Ivan ( Black Bulls)

 

Defesas:

Ifren Matola ( UD Songo)

Domingos “Mexer” Macandza ( Costa do sol)

Daniel Mutanbe (UD Songo)

Danilo Muze (Costa do sol)

Alberto Alface (Ferroviário Beira)

Francisco Muchanga (Costa do Sol)

Martinho Thauzene (Black Bulls)

Fernando Macaine (UD Songo)

 

Médios:

Amadou (UD Songo)

Shaquile Nangy (Ferroviário Maputo)

Keyns Abdala (Liga Desportiva)

Ailton Macuácuà (Ferroviário Maputo)

Dário Melo (UD Songo)

João Bonde ( Ferroviário Beira)

 

Avançado:

 

Telinho ( Costa do sol)

Nelson Drivassone (UD Songo)

Melque Alexandre (Black Bulls)

Celso Calisto (Ferroviário de Maputo)

Isac de Carvalho (Ferroviário Nampula)

Lau King (UD Songo)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .