desporto mocambicano

Chiquinho Conde anuncia os eleitos para Taça COSAFA -2022

  • 569

O Seleccionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, anuncia esta sexta-feira, 1 de Julho, a convocatória da selecção nacional de futebol que vai marcar presença no jogo dos quartos-de-final do Torneio COSAFA-2022, devendo defrontar a África do Sul nesta eliminatória.

 

Conde divulgou, há uma semana, a lista contendo o nome de 30 jogadores que estavam pré-convocados para este jogo que terá lugar no dia 13 de Julho, na cidade de D, de Durban. Agora terá que refinar esta lista, tendo em conta que partirão para a terra do rand apenas 23 jogadores.

 

Refira-se que da lista inicialmente anunciada, dois jogadores não fizeram parte dos jogos que as suas equipas realizaram na 5ª jornada do Moçambola 2022. Tratam-se de Kito (Ferroviário de Maputo) e Salas, do Ferroviário de Nampula, que não fizeram parte dos embates das suas equipas, nas derrotas diante da Associação Desportiva de Vilankulo (1-0) e União Desportiva de Songo (0-3), respectivamente.

 

Recordar que para esta competição estão na pré-selecção apenas jogadores que actuam internamente, visto que a mesma servirá para a preparação do combinado nacional para a eliminatória de acesso ao CHAB-2023, também denominado CAN-Interno, sendo que Moçambique deverá defrontar a Zâmbia entre os dias 22 e 24 de Julho próximo. Sabe-se que estes dois jogadores andaram a contas com lesões, não se conhecendo o seu estado de recuperação actual.

 

PROGRAMA DE PREPARAÇÃO DOS MAMBAS

 

Nesta conferência de imprensa será anunciado o programa de preparação dos Mambas para este jogo, sendo que está em perspectiva uma segunda paragem do Campeonato Nacional de Futebol - Moçambola 2022, depois da primeira paragem de três semanas que ocorreu para dar lugar a participação da selecção nacional nos jogos das primeira e segunda jornadas da fase de qualificação ao CAN-2023 a ter lugar na Costa do Marfim.

 

A equipa técnica nacional pretendia começar a preparar presença no torneio regional já a partir do dia 5 de Julho, não se sabendo se os clubes que participam no Moçambola anuíram a esta ideia, tendo em conta que não sendo um torneio inserido na Data-FIFA nada obriga a cedência dos jogadores para o trabalho dos Mambas.

 

A próxima concertação dos Mambas poderá obrigar a uma paragem de três semanas, visto que logo após o Torneio COSAFA 2022, cuja final será disputada a 17 de Julho, começa a preparação para o jogo diante da Zambi, acima referido. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .