O defesa moçambicano Chico Mioche, que nos últimos anos esteve ligado à equipa principal do Costa do Sol, usou a sua conta oficial no Facebook para anunciar o fim da sua carreira como jogador e o início de uma nova etapa na modalidade.
Por Redacção LanceMZ
Aos 39 anos, Mioche põe fim a uma longa carreira que iniciou na Futescola no Bairro de Hulene, tendo representado clubes como 1º de Maio, Atlético Muçulmano, Ferroviário da Beira, Liga Desportiva de Maputo, Associação de Vilankulo e a selecção nacional de futebol, Mambas.
Na mensagem partilhada no seu Facebook, Chico Mioche mostra-se grato pela carreira que teve e escreve que “a cada golo, a cada treino, a cada conquista, carrego memórias e aprendizados que me acompanharão para sempre”, não se esquecendo de agradecer que contribuiu positivamente para o sucesso da sua carreira: “agradeço profundamente a todos que fizeram parte dessa caminhada: à minha família, à minha esposa (Nilsa) que esteve presente em todas as fases, aos meus colegas, misteres, adeptos, e ao meu grande pai Bruno Morgado, que sempre foi o meu suporte”.
Mioche dá a conhecer que este não é um adeus ao futebol, traçando caminhos para aquilo que poderá ser a sua ligação futura com a modalidade.
“Não estou a deixar o futebol - estou apenas a mudar de posição no campo da vida. Agora, a minha missão é outra: ajudar os jovens que sonham em ser grandes jogadores. Obrigado por tudo, futebol. Obrigado por cada clube, cada oportunidade, cada lição. Foi uma honra partilhar o campo com todos vocês”, escreve Chico Mioche. (LANCEMZ)