As pugilistas moçambicanas Alcinda Panguana e Rady "/> As pugilistas moçambicanas Alcinda Panguana e Rady "/>
desporto mocambicano

Chegou vez de Alcinda Panguana e Rady Gramane no Mundial de Boxe na índia

  • 988

As pugilistas moçambicanas Alcinda Panguana e Rady Gramane estreiam-se nesta segunda-feira, 20 de Março, no Campeonato do Mundo de Boxe que decorre em Nova Deli, na Índia. As esperanças em medalhas para Moçambique estão depositadas nas duas pugilistas que tiveram bons resultados na edição anterior em Istambul, na Turquia, com Panguana a levar pela primeira vez a medalha de prata e Gramane a regressar ao país com o bronze. O ouro é o objectivo, mas o caminho até lá não será fácil.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Alcinda Panguana enfrentar a pugilista Regina Lakos, da Hungria, na categoria dos 66-70 kg, que conta com 19 inscritas. Alcinda Panguana, que ostenta o título de campeã africana, chega a este campeonato após conquistar a medalha de ouro no Golden Belt Series de Marraquexe ao vencer a atleta russa Anastasia Demurchian por 5-2.

 

Em Birmingham, nos Jogos da Commonwealth, a “Três Cem” ficou com a medalha de bronze após perder nas meias-finais para a australiana, Kaye Frances Scott, na categoria por 4-1, sendo que parte altamente motivada para o embate desta segunda-feira.

 

Caso vença o seu combate, Alcinda Panguana deverá defrontar a vencedora do combate entre a mexicana Joselina Garcia Lopez e a australiana Kaye Frances Scott.

 

Por seu turno, Rady Gramane vai entrar em cena nos oitavos-de-final tendo como adversária que deverá a Sokhiba Ruzmetova, do Uzbequistão, que levou de vencida a vienamita Quynh Luu Diem, categoria dos 70-75kg quem tem 21 atletas inscritas. Caso vença o seu combate de estreia, Gramane terá pela frente a pugilista vencedora do duelo entre a mexicana Vanessa Ortiz e a indiana Lovlina Borgohain.

 

Gramane, campeã africana na sua categoria, conquistou a medalha de prata nos Jogos da Commonwealth após ter sido derrotada pela canadense Tammara Thibeault (ausente devido ao boicote do seu país) que foi medalha de ouro no último mundial Istambul 2022 e que não estará presente nesta prova devido ao boicote apresentado pelo seu país. Em Fevereiro de 2023 Rady Gramane conquistou a medalha de bronze no Golden Belt Series de Marraquexe.

 

BAGÃO VOLTA A ENTRAR EM CENA

 

Para esta segunda-feira o dia está também reservado para o segundo combate da moçambicana Helena Bagão que venceu o seu combate inicial dos 16 avos-de-final, ao derrotar por 5-0, a pugilista do Quénia, Ann Maithori, na categoria dos 50-54kg.

 

Agora, Bagão terá pela frente a pugilista da Mongólia Yesugen Oyuntsetseg que na ronda anterior levou de vencida 4-1 a Preedakamon Tintabthai da Tailândia.

 

BENILDE ELIMINADA POR UMA PUGILISTA RUSSA

 

Entretanto, a segunda pugilista moçambicana a entrar em cena no Mundial de Boxe foi Benilde Macaringue (52-54kg) que competiu no sábado, 18 de Março, e saiu derrotada diante de Karina Tazebekova, da Rússia, numa categoria que conta com 21 participantes, sendo que a pupila de Lucas Sinoia saiu da prova nos oitavos-de-final, tal e qual a sua adversária.

 

Macaringue teve pela frente uma pugilista experiente e Karina Tazebekova acabou ganhando por pontos, não dando hipóteses a moçambicana de discutir o jogo. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .