desporto mocambicano

Chanaya Pinto incluída como candidata ao draft 2024 da WNBA

  • 1043

A Liga Norte Americana Feminina de Basquetebol (WNBA) anunciou a lista de jogadoras de colégio e universidades que entraram formalmente com pedido de inclusão como candidatas ao Draft 2024 da WNBA apresentado pela State Farm®, agendado para 15 de Abril na famosa Brooklyn Academy of Music, em Nova York. E uma das candidatas é nada mais nada menos que a extremo moçambicana Chanaya Pinto, a única africana nesta lista. 

 

Por Redacção LanceMZ 

 

A temporada 2023-2024 do basquete universitário feminino da NCAA terminou a 7 de Abril, com a Carolina do Sul a vencer o campeonato feminino da NCAA por 87-75 sobre Iowa. Nas últimas semanas, a NCAA também abriu o Portal de Transferências da NCAA, o que gerou muitas perguntas sobre quais as jogadores que estão a retornar e quem está se declarando para o Draft WNBA de 2024. 

 

Chanaya Pinto é a única africana a constar desta extensa lista onde figuram muitas das maiores estrelas do basquete feminino da NCAA, como Caitlin Clark, Angel Reese e Cameron Brink, se declararam a favor do Draft WNBA.

 

A jovem jogadora que na última temporada representou a Penn State University procura desta forma seguir os passos de Clarisse Machanguana que foi a única Moçambicana que evoluiu na WNBA a maior e melhor liga feminina do mundo.  

 

Em 2020, Chanaya Pinto, de 24 anos de idade, foi considerada pela FIBA-África como umas das doze atletas mais talentosas e promissoras do continente africano, tendo em 2023 deixado ficar boa impressão ao serviço da selecção sénior feminina no AfroBasket 2023, decorrido em Kigali, no Ruanda. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .