A selecção Nacional de Futebol, Mambas, já conhece o seu calendário de jogos no Campeonato das Nações Africa "/> A selecção Nacional de Futebol, Mambas, já conhece o seu calendário de jogos no Campeonato das Nações Africa "/>
desporto mocambicano

CHAN-2022: Mambas estreiam-se frente à Etiópia

  • 328

A selecção Nacional de Futebol, Mambas, já conhece o seu calendário de jogos no Campeonato das Nações Africanas Argélia 2022 destinado a jogadores que actuam localmente, isto após o emparelhamento das 18 selecções participantes, após o sorteio realizado no sábado. Com efeito, os pupilos de Chiquinho Conde vão fazer a sua estreia frente ao combinado da Etiópia, com a partida a estar marcada para o dia 13 de Janeiro, pelas 20 Horas em Argel, 21 Horas na capital Moçambicana. No mesmo dia, terá lugar o jogo de abertura entre a Argélia e a Líbia, às 18  Horas de Maputo.

 

A Etiópia vai registar a sua segunda presença nesta competição, tal e qual Moçambique. Para chegar ao CHAN, os etíopes eliminaram na segunda ronda a selecção do Sudão, com um agregado de cinco bolas a zero, depois de um nulo na primeira mão.

 

Na segunda jornada, Moçambique vai medir forcas com a Líbia, partida que está marcada para o dia 17 de Janeiro, pelas 21 Horas (20 Horas locais), sendo que será um confronto com uma selecção que já venceu esta competição.

 

Os Mambas encerram a fase de grupos enfrentando a selecção anfitriã da Argélia, com a partida agendada para o dia 21 de Junho, pelas 21 Horas (20 Horas locais).

 

MOÇAMBIQUE PROCURA PRIMEIRA VITÓRIA

 

Recordar que os Mambas vão registar a sua segunda presença nesta prova, sendo que a estreia ocorreu em 2014, em Cape Town, na África do Sul. Integrado no grupo A da competição, na primeira jornada, os Mambas defrontaram a África do Sul, tendo perdido por três bolas a uma.

O único golo do conjunto moçambicano foi apontado por Diogo, num remate subtil, que não deu hipótese de defesa ao guarda-redes sul-africano Itumeleng Khune. A partida entre as duas selecções teve lugar no dia 11 de Janeiro de 2014.

Na segunda jornada diante da Nigéria, a 15 de Janeiro, os Mambas voltaram a perder por quatro bolas a duas. Nesta partida, o capitão dos Mambas Dário Khan marcou um golo, diga-se, de antologia à meia distância. O referido golo do internacional moçambicano concorreu para um dos melhores da prova e do ano.

Na terceira e última jornada do grupo A, a selecção nacional averbou mais uma derrota, frente ao Mali, por 1-2, encerrando a sua participação nesta competição, com um saldo de quatro golos marcados, nove sofridos e sem nenhum ponto. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .