desporto mocambicano

Chamito devolve touros à liderança e atiça ponta final do Moçambola 2024

  • 623

A Associação Black Bulls reassumiu a liderança do Moçambola 2024 ao derrotar o Baía de Pemba FC por uma bola sem resposta, em jogo a contar para o acerto de calendário da 13ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol que ficou por realizar na data prevista devido a participação dos “touros” nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Taça CAF.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com efeito, um golo solitário apontado por Chamito na passagem do minuto 73 permitiu a Black Bulls reassumir a liderança  do Moçambola 2024, passando a contar com 45 pontos, mais dois que a União Desportiva do Songo que segue na segunda posição com 43 e o Costa do Sol segue em terceiro com 41 pontos, sendo que todas equipas contam com 20 jogos realizados.

 

LUTA PELO TÍTULO CONTINUA ACIRRADA

 

Quando faltam duas jornadas para terminar o Moçambola, ou seja, seis pontos por disputar a luta pela conquista do título continua acirrada entre as três equipas que ainda acalentam a esperança em levar para as suas vitrinas o canecão da prova.

 

Na próxima jornada, a 21ª, os três candidatos ao título tem jogos difíceis, ainda que alguns aparentem ser acessíveis. Com efeito, a Black Bulls vai receber o aflito Textáfrica do Chimoio (último classificado com 15 pontos) que luta pela permanência no Moçambola, pelo que este poderá ser um embate pela sobrevivência da equipa de Manica no Campeonato Nacional de Futebol.

 

A União Desportiva do Songo recebe no campo Sul da HCB a turma do Brera Tchumene FC que também luta pela manutenção na prova, visto que segue na 11ª posição do Moçambola contando com 15 pontos, os mesmo que o último classificado, pelo que uma vitória em Tete pode ajudar na fuga à descida.

 

Por seu turno, o Costa do Sol vai ter uma deslocação difícil ao Caldeirão do Chiveve onde no domingo deverá defrontar o Ferroviário da Beira, numa altura em que o campeão em título segue na sexta posição da tabela classificativa contando com 24 pontos, numa altura em que adensam as críticas a turma orientada por Daúto Faquirá.

 

Estão lançados os dados para uma ponta final animada no Moçambola 2024 que apresenta incerteza sobre quem vai conquistar o título e também dúvidas sobre qual a equipa que vai ser despromovida da competição. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .