A Selecção Nacional de Futebol, Mambas, treinou está manhã no Centro T "/>  

A Selecção Nacional de Futebol, Mambas, treinou está manhã no Centro T "/>

desporto mocambicano

Centro Técnico da Federação ivoirense é o quartel general dos Mambas no CAN-2023

  • 813

 

A Selecção Nacional de Futebol, Mambas, treinou está manhã no Centro Técnico da Federação de Futebol da Costa do Marfim, localizado Bingerville, a 20 quilómetros do centro da cidade da capital económica do país que acolhe o CAN-2023.

 

Por Alfredo Júnior, em Abidjan

 

Logo pela manhã desta quarta-feira, 10 de Janeiro, a selecção nacional deixou o hotel onde está hospedada que se situa no centro da cidade de Abidjan e o trajecto para o local do treino passou pelo Estádio Félix Houphouet- Boingny que vai acolher dois jogos da selecção nacional nesta edição do CAN-2023.

 

O engarrafamento no percurso obrigou aos homens da polícia fortemente armada que escoltava o autocarro dos Mambas a descerem da sua viatura para abrirem caminho para o autocarro dos moçambicanos seguir em frente.

 

O destino era a região de Bingerville, a 20 quilómetros do centro da cidade da capital económica do país que acolhe o CAN-2023, pois é nesta Zona Sub-urbana da cidade ivoirense que está localizado o Centro Técnico da Federação de Futebol da Costa do Marfim que será o quartel general dos Mambas neste Campeonato Africano. A viagem durou 40 minutos, o que vai obrigada a alteração do plano para os próximo dias segundo revelou Chiquinho Conde.

 

“Tivemos uma viagem de Joanesburgo a Abidjan um pouco cansativa porque não estávamos a contar com a paragem em Acra onde ficamos uma hora depois de mais de cinco horas de voo, o que obviamente causou um desgate, mas conseguimos superar isso, a rapaziada chegou e ficou instalada, tínhamos já planificado este treino num campo que diga-se bom, apenas lamentar a distância do hotel para cá, não a conhecíamos, por isso temos que ajustar no próximo treino eng termos de horário de saída, nas são constrangimentos que o nosso Team Mannager já nos tinha alertado sobre as vias de acesso, que foram melhoradas perto do campo onde treinamos”, lamentou Conde.

 

O primeiro aprumo da equipa de Chiquinho Conde após ter chegado na noite de terça-feira, 9, a Abidjan, aconteceu num campo com dimensões oficiais e com relva natural bem tratada. O timoneiro da equipa de todos nós dedicou boa parte do treino à recuperação dos jogadores que ficaram um dia inactivos devido à viagem que Chiquinho Conde considerou ter sido cansativa.

 

“Incidimos o treinos fundamentalmente naquilo que é a cativação, para os jogadores tirarem o cansaço, fizemos exercícios dentro daquilo que é a nossa ideia de jogo, depois a preparação daquilo que é a manuntenção da posse da bola, quero que eles reajam rápido a perda de bola, esse é o nosso ADN”, referiu Conde.

 

Por outro lado, o Seleccionador Nacional dividiu os 23 jogadores em duas equipas para recapitular os aspectos técnicos-tácticos tendo em vista o jogo inaugural a realizar neste domingo, 14, frente ao Egipto.

 

Essencialmente, Conde preocupou-se com a reação rápida após perca da bola, bem como trabalhou para explorar os pontos mais fracos da selecção do Egipto.

 

Malembana saiu tocado do primeiro treino em Abidjan e preocupa Chiquinho Conde

 

O defesa internacional moçambicano David Malembane saiu tocado no treino desta quarta-feira que os Mambas realizaram no Centro Técnico da Federação de Futebol da Costa do Marfim, o primeiro que os Mambas realizaram na cidade de Abidjan, onde se encontram para tomar parte na 34ª edição do Campeonato Africano de Futebol.

 

Por Alfredo Júnior em Abidjan

 

Malembane saiu do treino com dores na coxa direita, após tentativa de disputa de um lance com um companheiro, sendo esta segunda vez que nesta etapa de preparação o defesa central do FC Noah que há dias recuperou de dores no tornozelo direito.

 

“Em relação a Malembane parece-me que as notícias não são boas, ele tem que ser observado, sentiu um estiramento no coxa e preocupa, mas são ossos de ofício, infelizmente só acontece com quem cá está, por isso vamos avaliar e ver e o Doutor Calu depois vai-me dar a resposta sobre o que aconteceu com ele”, disse Choquinho Conde.

 

Quem deixou de ser preocupação em relação ao boletim clínico nos Mambas é o lateral esquerdo do Chaves de Portugal, Bruno Langa, que esteve sob cuidados médicos e já tem luz verde para trabalhar sem limitações.

 

“Quanto a situação do Bruno Langa o médico da selecção referiu que o jogador depois do jogo com o Botswana fez quioterapia, depois desse tratamento ele já se sente melhor, obviamente observado pela equipa técnica e vamos avaliar em função das nuances dos exercícios que vamos fazendo daqui para frente. Hoje tivemos que fazer um treino com exercícios com uma intensidade mais alta, amanhã vamos trabalhar mais nos aspectos daquilo que é um campo maior e com os jogadores mais soltos”, disse Conde.

 

Recordar que Chiquinho Conde tem vindo a ensaiar a dupla de centrais compota por Mexer Sitóe e Edmilson Dove, que deverão ser confirmados no eixo da defesa moçambicana, sobretudo agora com estas queixas musculares. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .