desporto mocambicano

Celebração da Páscoa e inundações adiam segunda jornada do Torneio de Abertura

  • 617

A celebração do fim-de-semana de Páscoa e as inundações que se assistiram no último domingo e segunda-feira capital do país, levaram a Comissão de Gestão da Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo a adiar a realização dos jogos da segunda jornada do Torneio de Abertura, prova cuja disputa arrancou no pretérito fim-de-semana.

 

 Com feito, a Direcção em exercício na ABCM decidiu não marcar os jogos da segunda ronda para permitir que os praticantes da modalidade que professam a religião cristã possam celebrar a Páscoa sem interferência com a realização de partidas da modalidade.

 

Por outro lado, associada a esta celebração, está a dificuldades de mobilidade que muitos moradores de Maputo têm depois das fortes chuvas que caíram no último fim-de-semana na capital do país, que criaram a situação de intransitabilidade em algumas vias e casas inundadas, afectando em grande medida a vida normal dos cidadãos.

 

Assim, a prova volta a ser disputada na próxima semana com a realização de jogos alicantes, tal é o caso do embate entre o Maxaquene “A” e o Ferroviário de Maputo em seniores masculinos. Costa do Sol – Maxaquene “B”, A Politécnica – Aeroporto, Desportivo Maputo – Águias Especiais são as outras partidas da jornada em que a Academia New Vision estará de fora em virtude de serem 11 equipas inscritas para o certame.

 

Em Seniores Femininos, o Costa do Sol vai enfrentar a turma da A Politécnica, o Ferroviário de Maputo vai jogar frente à Lazio, enquanto que as Águias Especiais defrontam o Maxaquene, numa jornada em que o Desportivo Maputo estará de fora.  (LANCEMZ) 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .