desporto mocambicano

Catamo traz à memória Eusébio no dérbi eterno

  • 1123

E a trazer à memória, desta vez, Eusébio da Silva Ferreira. É que desde o king que nenhum moçambicano marcava dois golos num dérbi eterno. Eusébio fê-lo pela última vez a 2 de Dezembro de 1973 em vitória do Benfica na Luz (2-0). Catamo imitou o malogrado compatriota e não conteve as lágrimas de emoção por saber que acabara por estender a passadeira para o almejado título.

 

No último sábado, Geny apontou o segundo golo mais rápido da história de dérbis entre Sporting e Benfica numa altura em que o relógio apontava os 46 segundos de partida. O recorde pertence atualmente a Krasimir Balakov que chegou a abanar as redes adversárias com apenas 12 segundos de jogo.

 

A par disto, colocou-se também num restrito lote constituído por nomes históricos do Clube de Alvalade, no que toca a festejar um golo com apenas 1 minuto de duelo: Jesus Correia, Arizaga, Carlitos e também Balakov, são igualmente detentores de golos supersónicos diante das águias.

 

Nesta temporada, Geny Catamo - avaliado em 8 milhões de euros - segue com 35 jogos realizados, onde marcou seis golos e registou cinco assistências. Na época transata, ao serviço do Marítimo, esteve presente em 11 partidas, assinando um tento e um passe para golo.

 

 

Geny eleito Homem do Jogo

 

Os adeptos do Sporting já escolheram o homem do jogo na vitória no dérbi com o Benfica (2-1) e, sem grande surpresa, o escolhido foi Geny Catamo que já recebeu o respetivo prémio no final do treino dos leões.

 

O internacional moçambicano marcou os dois golos leoninos, o primeiro logo no primeiro minutos, e o segundo já nos descontos, através de um remate fulminante de pé direito que deixou o guardião leonino pregado no relvado. O jogador, nas redes sociais leoninas, tem recebido centenas de mensagens de incentivo.

 

Jennifer Bule radiante com exibição de Geny

 

Jennifer Bule, de 22 anos, esposa de Geny Catamo assistiu ao jogo no estádio de Alvalade e foi partilhando as emoções da partida. Antes mesmo do confronto, a jovem moçambicana mostrou um ramo de flores nas redes sociais, tendo descrito que seriam uma oferta para o companheiro.

 

"Flores para o homem mais bonito da minha vida", revelou. Jennifer partilhou também uma imagem onde surge com amigas no exterior do estádio de Alvalade, na qual é possível ver o avançado estado de gestação. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .