desporto mocambicano

Carlos Aik é o novo Seleccionador Nacional de basquetebol sénior feminino

  • 476

Carlos Aik é o novo Seleccionador o nacional de basquetebol sénior feminino e que vai trabalhar com o combinado nacional na campanha de qualificação tendo em vista a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024, segundo revelou uma fonte ligada a Federação Moçambicana de Basquetebol.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com efeito, Aik substitui Nasir Salé que conduziu os destinos da equipa de todos nós no último Afrobasket, decorrido em Setembro de 2021, na qual Moçambique terminou a quinta posição da tabela classificativa.

 

Para adjuntos de Carlos Aik irão trabalhar os treinadores Leonel “Mabê” Manhique, treinador principal do Costa do Sol bicampeão nacional e vice-campeão africano, bem como Deolinda Ngulela antiga internacional moçambique que era treinadora do Grupo Desportivo Maputo.

 

Carlos Aik tem uma larga experiência como treinador, tendo se sagrado Campeão Africano de Clubes, pelo Maxaquene em 1991 e mais recentemente pelo Ferroviário de Maputo em 2019, para além de ter ocupado o cargo de Seleccionador Nacional por várias vezes.

 

Para o ano de 2023 os compromissos da selecção nacional iniciam com a etapa de qualificação para o Afrobasket 2023, sendo que o apuramento terá lugar entre os dias 20 e 28 de Fevereiro na cidade de Bulawayo, no Zimbabwe. O Afrobasket terá lugar entre dos dias 26 de Julho e 6 de Agosto, em Kigali, no Ruanda, enquanto que a etapa de apuramento ao Jogos Olímpicos Paris 2024 terá lugar a decorrer de 12 a 20 de Agosto num país ainda por indicar. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .