Com a ausência de Dominguez por entrega tardia do passaporte e de Mexer que viu o seu clube pedir dispensa alegando lesão, coube ao defesa do Atlético Madrid capitanear os Mambas na vitória sobre o Uganda por 3-1. Envergando a braçadeira Reinildo comandou a equipa a partir da defesa para uma vitória que considerou ser fruto do crescimento da equipa.
Por Alfredo Júnior, no Cairo
“O grupo esteve bem, respondeu muito bem a isso. Terminamos o jogo todos bem, por cima do adversário, com bola. E é isso, agora é seguir a trabalhar. Este jogo já está. Agora é a partir da manhã, começar a trabalhar as ferramentas. O mister deve fazer o seu trabalho, começar a trabalhar a equipa, preparar para o jogo que vem. O grupo esteve muito coeso. E o mister também dizia sempre que esta é uma selecção que já está se formando em equipa. E vai crescendo de jogo a jogo”, explicou Reinildo.
Esta é mais uma ocasião em que os Mambas conseguiram alcançar um bom resultado jogando fora do seu meio, o que para Reinildo Mandava revela o crescimento da selecção de Moçambique.
“É notório que somos uma equipa com muita qualidade, uma equipa bem trabalhada, mérito da pessoa que está em frente e está a trabalhar a equipa e também, de uma parte, a confiança dos jogadores, a confiança que o treinador transmite aos jogadores, a confiança que os jogadores transmitem ao treinador, então isto tem sido a chave para este ciclo positivo que a selecção está atravessando”, disse o capitão dos Mambas frente ao Uganda.
Após a vitória convincente frente o Uganda, Reinildo parte para o jogo com a Argélia, com expectativas altas, afirmando que os Mambas vão a partida da sexta jornada para jogar de peito aberto com o candidato a ocupar a primeira posição do Grupo G.
“Nós trabalhamos sempre para ganhar, não acredito que haja uma pessoa na vida que trabalhe para perder, e nós não somos excepção, vamos para a Argélia para jogar, para ganhar, como se viu, jogamos em Moçambique, a seleção fez um belíssimo jogo, pecou pelas oportunidades que criámos, não conseguimos fazer golo, e depois cometemos um e outro erro, e que pagamos caro porque o adversário fez-nos golo. Então, essa é a diferença, mas em termos de jogo jogado, jogamos fantástico, fantástico pelo que estamos em condições de voltar a ter essa exibição e jogar para ganhar”.
Em Novembro de 2023 a Argélia derrotou Moçambique por 2-0 em jogo realizado no Estádio Nacional do Zimpeto, sendo que esse foi o segundo confronto entre as duas seleções e que na anterior culminou com um triunfo das águias argelinas em por uma bola a zero. (LANCEMZ)