desporto mocambicano

Canarinhos visitam Axinenes em busca da segunda vitória

  • 510

A quinta jornada do Campeonato Nacional de Futebol – Moçambola 2023, abre este sábado com uma difícil deslocação do Costa do Sol (9º classificado com 4 pontos) ao Estádio 25 de Junho em Nampula, onde deverá enfrentar o Ferroviário de Nampula (ocupa o 6º lugar com 6 pontos) que segue melhor posicionado na tabela classificativa. A turma “canarinha” procura chegar a sua segunda vitória na prova, após um início marcado por duas derrotas nas duas primeiras jornadas que deixaram a Direcção do clube do Matciki Tchiki com os nervos à flor da pele.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Os Axinenes vão receber o seu oponente vindo de uma inesperada derrota por duas bolas a zero na sua deslocação à Maputo, onde perdeu diante do Matchedje, formação que regressou à prova depois de ficar dez anos de fora do convívio dos grandes do futebol nacional.

 

Os “canarinhos” vão procurar transformar o caudal ofensivo que tem demonstrado nos seus jogos em golos, pois em quatro jornadas a turma de Horácio Gonçalves apesar de ter ligeiro ascendente dos seus adversários apenas marcou um golo por intermédio do malawiano Richard Mbulu.

 

As estatísticas são favoráveis ao Costa do Sol, pois nos últimos 18 confrontos os “canarinhos” somaram sete vitórias, enquanto que o Ferroviário ganho quatro partidas, tendo sido registados quatro empates.

 

Nas últimas duas edições do Moçambola, os “locomotivas” de Nampula venceram um jogo por duas bolas a uma (a 15 de Outubro de 2022), enquanto os “canarinhos” também ganharam uma vez (a 31 de Janeiro de 2021), tendo se registado dois empates (0-0 a 15 de Agosto de 2021 e 1-1 a 16 de Junho de 2022).  Pelas estatísticas, estão criadas condições para um grande duelo entre estas duas equipas.

 

MILITARES VÃO AO ALTO MAKHASSA

 

Outra partida que marca a abertura da quinta jornada vai opor as formações da Associação Desportiva de Vilanculo ao Matchedje de Maputo, encontro que vai colocar frente-a-frente duas equipas que saíram resultados distintos na jornada anterior.

 

Depois de terem perdido em casa do Ferroviário de Lichinga por 1-0, os “hidrocarbonetos” que têm dificultado a vida a todos que visitam o Alto Makhassa vão querer voltar a ganhar em casa e repetir este sábado pelas 15 Horas o resultado registado nas duas primeiras vezes que jogaram em casa, quando receberem os “militares” que estão em crescendo e na ronda anterior derrotar o Ferroviário de Nampula por 2-1.

 

JORNADA ENCERRA NA SEGUNDA-FEIRA

 

A tarde de domingo será de grandes emoções no Moçambola 2023, com o líder Black Bulls a deslocar-se à casa do Campeão Nacional União Desportiva do Songo, formação que procura consistência na presente edição do Campeonato Nacional de Futebol.

 

No caldeirão do Chiveve, o Ferroviário da Beira vai receber o seu homónimo de Nacala, partida em que os pupilos de Hélder Duarte vão querer redimir-se da exibição pouco conseguida nas deslocação a cidade de Maputo em que saíram empatadas a zero frente ao Costa do Sol, enquanto que os “locomotivas” da Maiaia quererão apagar a imagem pálida na derrota por uma bola a zero na recepção ao Baía de Pemba.

 

Os jogos de domingo iniciam pelas 14 Horas quando o Ferroviário de Quelimane receber no seu reduto o Baía de Pemba que tem se portado bem quando enfrenta adversários da sua ilharga, ou seja, que lutam pela manutenção.

 

A jornada encerra na tarde de segunda-feira com o Ferroviário de Maputo a receber no Campo do Costa do Sol o seu homónimo de Lichinga, numa partida que promete ser animada em que a turma da capital quererá chegar à segunda vitória consecutiva após derrotar a União do Songo na ronda anterior, enquanto que a equipa do Niassa vai querer provar os argumentos que a coloca na segunda posição da tabela classificativa com sete pontos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .