O duelo entre o Costa do Sol e a Black Bulls é o de cartaz da segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol – "/> O duelo entre o Costa do Sol e a Black Bulls é o de cartaz da segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol – "/>
desporto mocambicano

Canarinhos querem lamber feridas da primeira derrota no Moçambola no confronto com Touros

  • 420

O duelo entre o Costa do Sol e a Black Bulls é o de cartaz da segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol – Moçambola 2023 e terá lugar na tarde deste domingo, 24 de Abril, no Campo do Costa do Sol, onde os “canarinhos” querem “lamber as feridas” da primeira jornada da prova em que foram derrotados por uma bola sem concorrência na deslocação à casa do Ferroviário de Quelimane, uma derrota considerada pela Direcção da equipa da capital do país como “obra da arbitragem”.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Os “canarinhos” vão receber uma equipa da Associação Black Bulls que está motivada após iniciar o Moçambola com uma goleada por 4-1 ao regressado Matchedje de Maputo, na partida que marcou a abertura da prova.

 

O Costa do Sol tem os olhos postos na vitória depois de ter escorregado no arranque da prova e o Director Desportivo Rui Évora ter considerado que o resultado registado em Quelimane é fruto de um “roubo descarado”, chamando atenção aos “dirigentes da CNAF (Comissão Nacional de Árbitros de Futebol) que pensam que isto que estamos a jogar é futebol estão enganados, isto é uma mentira, por isso os resultados da selecção estão maus porque o que acontece nas províncias, não só aqui na Zambézia, é uma falsidade”.

 

As duas equipas estiveram frente-a-frente na Liga Jogabets num jogo bastante electrizante em que a vitória sorriu para o Costa do Sol por 3-2, com um “hat-trick” de Richard Mbulu na primeira parte, numa partida que teve 15 minutos de compensação e com uma segunda parte bem disputada.

 

Por estas e outras razões se antevê um duelo que deverá arrastar muito público para o ninho dos “canários”, pois estarão em campo duas equipas candidatas ao título e que na qual perfilam dos melhores jogadores que actuam no país tanto estrangeiros, como nacionais que fazem parte habitualmente da convocatória dos Mambas.

 

EMBATE ENTRE TREINADORES PORTUGUESES

 

O jogo Costa do Sol – Black Bulls colocará frente-a-frente dois treinadores português, nomeadamente, Horácio Gonçalves que regressou esta época ao comando dos “canarinhos” e Hugo Martins que chegou este ano para comandar a equipa dos “touros”.

 

Gonçalves tem a dura missão de voltar a colocar o Costa do Sol na rota dos títulos depois de tê-lo feito em 2019 em que os “canarinhos” conquistaram o seu décimo troféu de Campeão Nacional de Futebol, após um longo período de seca.

 

Já Hugo Martins tem pela frente uma não menos difícil missão de recolocar a Black Bulls como campeã nacional, repetindo um feito alcançado pelo também português Hélder Duarte quando em 2021 conquistou pela primeira vez para os “touros” o título no Moçambola, justamente no seu ano de estreia da competição. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .