Um ano após a sua inauguração, o Campo Municipal Marien Ngouabi, em Xai-Xai, continua sem reunir as condições necessárias para acolher jogos oficiais. A constatação foi feita pela equipa do Departamento de Licenciamento de Clubes da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), que realizou uma vistoria ao recinto no passado dia 15 de Fevereiro.
Por Redacção LanceMZ
Segundo o relatório da FMF, o estado do campo permanece insatisfatório, tendo em conta que as recomendações feitas na inspeção inicial não foram implementadas e outras não foram cumpridas na sua totalidade.
Entre as principais deficiências apontadas estão a inexistência de melhorias nos balneários, falta de ventilação e adaptação para pessoas com deficiência, falta de espaço para comentadores, ausência de sinalização de primeiros socorros e estacionamento, bem como a limpeza geral que não foi realizada.
Face à situação, o maior organismo que tutela o futebol moçambicano decidiu transferir o jogo da Supertaça Mário Coluna entre as equipas do Ferroviário de Maputo e da Black Bulls para o Estádio Nacional do Zimpeto, partida que marca a abertura oficial da época desportiva e que inicialmente está prevista para o campo de Marien Ngouabi. (LANCEMZ)