MAPUTO, Moçambique, 26 de Fevereiro de 2024 "/> MAPUTO, Moçambique, 26 de Fevereiro de 2024 "/>
desporto mocambicano

Campeonato Mundial de ‘Fórmula 1’ volta à ribalta e em Sinal Aberto no ‘Mundo dos Campeões’

  • 242

MAPUTO, Moçambique, 26 de Fevereiro de 2024 – O desporto motorizado ganha destaque na grelha de programação da DStv com o início do Campeonato Mundial de ‘Fórmula 1’ 2024 e em Sinal Aberto nos canais da SuperSport, a partir de 28 de Fevereiro a 11 de Março de 2024, para todos os subscritores dos pacotes DStv Grande e DStv Grande Mais.

 

Portanto, os clientes do pacote DStv Fácil também têm a possibilidade de assistir ao electrizante início da época 2024 da Fórmula 1 se aderirem à campanha “É só subir da DStv”. Se és cliente do DStv Fácil, paga o DStv Família e recebes de oferta o pacote DStv Grande – por nossa conta, sem custos adicionais.

 

A cobertura total do Campeonato Mundial de Fórmula 1 é transmitida em directo e exclusivo na DStv. O Sinal Aberto vai incluir dois (2) Grandes Prémios de Fórmula 1 desta época: o Grande Prémio do Bahrain no dia 2 de Março e o Grande Prémio da Arábia Saudita no dia 9 de Março, ambos vão acontecer no sábado. O telespectador poderá estar a perguntar-se por que é que estes Grandes Prémios vão acontecer ao sábado ao invés do habitual domingo?

 

Isto deve-se a dois factores: o início do Ramadão no domingo, 10 de março, que obrigou a que o Grande Prémio da Arábia Saudita fosse antecipado para sábado, 9 de março; e os regulamentos da Fórmula 1 estipulam que deve haver pelo menos uma semana entre os Grandes Prémios, pelo que o GP do Bahrain também foi antecipado um dia para sábado, 2 de março.

 

Independentemente da corrida de sábado que dá início à época, a mesma velocidade, tecnologia ultrajante e capacidades de condução extremamente apuradas serão exibidas em alta resolução. Um espectáculo que ninguém pode perder: a Fórmula 1 é, afinal de contas, a derradeira demonstração de homens e máquinas que se juntam para consumir o asfalto da forma mais rápida e eficiente possível!

 

A época de 2024 não apresenta alterações nas formações de pilotos em comparação com o final de 2023, embora tenhamos duas equipas com novas marcas: A Alfa Romeo e a AlphaTauri são agora conhecidas como Sate F1 Team Kick Sauber e Visa Cash App RB F1 Team, respectivamente.

 

O mercado de pilotos pode estar estático para este ano, mas a notícia de que Lewis Hamilton se mudará para a Ferrari em 2025 terá um efeito dominó em todo o resto da grelha, com algumas outras grandes mudanças de pilotos a serem certamente confirmadas durante a campanha de 2024.

 

Hamilton está a abandonar o barco da Mercedes, mas adoraria dar às "Flechas de Prata" um grande adeus com uma forte exibição nos Campeonatos de Pilotos e de Construtores até 2024.

 

"Sinto-me, mais do que nunca, motivado e concentrado. Todos os anos, quando regressamos, penso que estou mais em forma", disse Hamilton. "Mas este ano sinto que trabalhei mais, dediquei mais tempo e concentrei-me mais na preparação”, acrescentou.

 

"Nunca pensei que, nesta altura da minha vida, teria a fome que tenho agora. Terminar em alta com a equipa, seria um sonho. Já passámos por muita coisa juntos. Por isso, terminar em alta, seria uma grande honra poder ajudá-los a regressar ao topo".

 

No caminho de Hamilton e Mercedes estarão Max Verstappen e Red Bull, que foram surpreendentemente dominantes na temporada passada e começam como claros favoritos para mais glória - especialmente após o lançamento de seu carro RB20, que está a ser apontado para continuar o sucesso desfrutado pelos antecessores do RB18 e RB19 que trouxeram títulos de Verstappen em 2021 e 2022, respetivamente.

 

"Então, o carro do ano passado foi uma evolução do '22 nos pontos principais sendo o desenvolvimento normal de inverno em termos de aerodinâmica, alguma compreensão do que precisamos fazer com a suspensão para tentar melhorar o carro também e tirar peso dele porque nunca chegamos aos limites de peso em 2022", disse o designer da Red Bull, Adrian Newey, que participou da criação de alguns dos carros de F1 mais dominantes da história.

 

"O carro deste ano é a terceira evolução do RB18 original. Agora, o que não sabemos, claro, é [se] a terceira evolução é demasiado conservadora, enquanto outros fizeram algo diferente. Simplesmente não se sabe".

 

Quer seja um novato ou um fã incondicional da Fórmula 1, a DStv é o destino final para os desportos motorizados neste ‘Sinal Aberto’ e muito mais. Liga e religa a tua conta DStv para assistir à toda acção do desporto motorizado, incluindo o Moto GP e as maiores ligas europeias de futebol (Ligas dos Campeões Europeus, La Liga, Série A e a incrível Liga Inglesa).

 

A DStv, através da SuperSport, é a única e verdadeira casa de desporto em Moçambique, oferecendo uma gama e profundidade de acção que nenhum outro concorrente consegue igualar. É literalmente, ‘imbátivel’. A DStv também oferece uma ampla gama de opções de idiomas em português e inglês.

 

Detalhes da transmissão em Sinal Aberto da F1 

Todos os horários

 

Grande Prémio Bahrain, 29 de Fevereiro – 2 de Março 2024 

Quinta-feira, 29 de Fevereiro 

13:30: Treino Livre 1 – EM DIRECTO na SuperSport Motorsport e SuperSport Máximo 1 

17:00: Treino Livre 2 – EM DIRECTO na SuperSport Motorsport e SuperSport Máximo 1 

 

Sexta-feira, 1 de Março 

14:30: Treino Livre 3 – EM DIRECTO na SuperSport Motorsport e SuperSport Máximo 1 

18:00: Qualificação – EM DIRECTO na SuperSport Motorsport e SuperSport Máximo 1 

 

Sábado, 2 de Março 

17:00: Grande Prémio Bahrain – EM DIRECTO na SuperSport Motorsport e SuperSport Máximo 1 

 

 

Grande Prémio Arábia Saudita, 7-9 de Março 2024 

Terça-feira, 7 de Março 

15:30: Treino Livre 1 – EM DIRECTO na SuperSport Motorsport e SuperSport Máximo 1 

19:00: Treino Livre 2  EM DIRECTO na SuperSport Motorsport e SuperSport Máximo 1 

 

Sexta-feira, 8 de Março 

15:30: Treino Livre 3 – EM DIRECTO na SuperSport Motorsport e SuperSport Máximo 1 

19:00: Qualificação – EM DIRECTO na SuperSport Motorsport e SuperSport Máximo 1 

 

Sábado, 9 de Março

17:00: Grande Prémio Arábia Saudita – EM DIRECTO na SuperSport Motorsport e SuperSport Máximo 1 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .