Moçambique estreou-se com vitória ao fazer uma reviravolta impressionate e derrotar "/>  

Moçambique estreou-se com vitória ao fazer uma reviravolta impressionate e derrotar "/>

desporto mocambicano

Cambalhota de Nyusi e dos Guerreiros da Praia na vitória de Moçambique na abertura do CAN de Vilankulo

  • 163

 

Moçambique estreou-se com vitória ao fazer uma reviravolta impressionate e derrotar o Malawi por 4-2 no jogo que marcou a abertura do Campeonato África o das Nações de Futebol de Praia, cujo pontapé de saída foi dado está tarde pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, que antes inaugurou a Arena de Vilankulo.

 

Por Alfredo Júnior em Vilankulo

 

Foi uma tarde em que os moçambicanos ficaram com o coração nas mãos por dois momentos na novinha Arena de Futebol de Praia de Vilankulo: primeiro quando o Presidente da República, Filipe Nyusi, deu o pontapé de saída na abertura do Campeonato Afticano das Nações e acabou caindo na areia e depois quando os Guerreiros estiveram em desvantagem no jogo com o Malawi.

 

Os dois momentos não passaram de um susto, pois Filipe Nyusi rapidamente ergueu-se e até foi um dos elementos da claque Onda Onda Vermelha que puxou pela selecção nacional de futebol que entrou a perder quando com 3:45 por jogar no primeiro período Dala Dala inaugurou o activo para o Malawi.

 

Moçambique reagiu e a faltarem 2:02 por jogar Nelson Manuel restabeleceu a igualdade, desta feita a uma bola, com que as duas equipas terminaram os primeiros 12 minutos da contenda.

 

No início do segundo período da partida, novo balde de água fria para pois com 9:05 por jogar nesta etapa Ussi colocou novamente os Flames em vantagem na contenda.

Mas Moçambique soube sofrer até quando faltavam 3:59 por jogar na segunda etapa, Júlio Armando voltou a igualar a partida, desta feita a duas bolas.

 

A reviravolta chegou com 10:35 por jogar jogar no terceiro período, sendo que foi assinada por Gerson Chivale que colocava os espectadores em euforia total e completa, pois trava-se da primeira vez que Moçambique passava para a liderança do marcador em toda partida.

 

Daí para frente os Guerreiros da Praia passaram a abordar o jogo com mais tranquilidade, até que quando faltavam  5:28 minutos para o fim da contenda chegaram ao golo da tranquilidade por intermédio de pelo ainda melhor jogador africano Nelson Manuel que bisava na partida.

 

E Moçambique conseguia assim uma sofrida, mas saborosa vitória diante do Malawi que vendeu cara a derrota e valorizou a vitória moçambicana nesta abertura do Africano de Futebol de Praia. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .