O Clube Ferroviário de Maputo anunciou esta segunda-feira, 10 de Junho, a contratação de Carlos “Caló” Manuel para desempenhar o cargo de treinador principal da equipa de futebol dos “locomotivas” que segue na última posição da tabela classificativa do Moçambola 2024, com apenas dois pontos.
Por Redacção LanceMZ
O facto foi oficializado através de um comunicado divulgado na página do Facebook do Ferroviario de Maputo, sendo este um regresso à casa conhecida pelo treinador moçambicano que até a semana passada esteve ligado a equipa do Desportivo de Nacala que também milita no Moçambola 2024.
Eis o teor do comunicado anunciando a contração de Caló:
“Carlos “Caló” regressa à casa onde foi campeão: Campeão nacional pelo Clube Ferroviário de Maputo, em 2015, Carlos Manuel, ou Caló nos meandros futebolísticos, é o novo treinador da equipa principal de futebol do Ferroviário de Maputo. Caló comprometeu-se com o clube num contrato com duração de um ano. O novo treinador vai conhecer o plantel já esta terça-feira, a mesma data que inicia os trabalhos com a equipa. Carlos Manuel será coadjuvado nas suas funções por Danito Nhampossa.”
Referi-se que Caló vai ocupar a vaga que foi deixada em aberto pela demissão de Sérgio Bóris, treinador português que não conseguir levar os “locomotivas” do Chiveve a um bom desempenho no Moçambola 2024. (LANCEMZ)