desporto mocambicano

Caifadine reitera compromisso do Governo em regularizar dívida com atletas até Abril de 2025

  • 520

Com uma dívida de pouco mais de 31 milhões de meticais referente às premiações dos atletas que se destacaram em competições internacionais desde 2017, o novo ministro da Juventude e Desporto, Caifadine Manasse, reconheceu a existência dessa pendência e garantiu que o Governo está a trabalhar para regularizar os pagamentos e valorizar os desportistas nacionais.

 

Por Artur Manhique

 

“O Governo reconhece que há dívidas com premiações e essas dívidas nós, como governo, temos que trabalhar para encontrar solução. Contudo, o importante é que os atletas têm que ser acarinhados, têm que ser valorizados e tem que haver dignidade para que as modalidades todas continuem a fluir e Moçambique continue a ter seu nome no topo”, afirmou Manasse.

 

Na mesma senda, Manasse reafirmou o compromisso do Governo em liquidar a dívida de 31.187.000,00 meticais aos 176 atletas e agentes desportivos até Abril de 2025, ou seja, dentro do plano dos 100 dias.

 

VEJA NO NOSSO YOUTUBE 

 

“Marcamos um momento de partida com os pagamentos que são os 100 dias e nós nos propusemos a fazer isso. Havendo a verba para os 100 dias, vamos pagar a todos e vamos lutar para fazer isso”, reforçou o ministro a Juventude e Desporto.

 

As declarações foram feitas durante a visita à seleção nacional de Boxe, que se prepara para participar do Campeonato Regional da Modalidade, a ter lugar em Maputo, entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março.

 

Na ocasião, os atletas do combinado nacional de Boxe mostraram-se optimistas em relação à prova e destacaram a confiança do grupo para a conquista de medalhas.

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .