A Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou duas equipas de arbitragem moçambicana para dirigir jogos da primeira jornada da fase de grupos de acesso ao Campeonato Africano das Nações - CAN-2025, que terá lugar no Marrocos, no final do próximo ano.
Por Redacção LanceMZ
Com efeito, o quarteto formado por Wilson Muianga (principal), Olívio Adriano (1º assistente), Zacarias Baloi (2º assistente) e Artur Alfinar (4º árbitro) foram indicados pela CAF para dirigir o jogo entre Al Hilal (da Líbia) e o Kitara Football Club (Uganda) a ter lugar a 28 de Agosto, integrado na eliminatória de acesso à Taça da Confederação Africana de Futebol - Taça CAF, a ter lugar em Benina, no Martyrs of Benina Stadium.
Por outro lado, o trio composto pelo árbitro Celso Alvação (principal), pelo 1º assistente assistente Arsénio Maringule e o quarto árbitro Simões Guambe foram nomeados para dirigir o jogo entre as selecções do Congo e Sudão do Sul, que está aprazado para ter lugar a 5 de Setembro, em Brazzaville, no Stade Alphonse Massamba Debat, pelas 17 Horas. O assistente (2º) angolano Ivanildo Meirelles de Oliveira completa o quarteto nomeado para este embate.
DUPLA DE ÁRBITRAS NO MALAWI
Entretanto, as árbitras Cacilda Francisco Fernando e Mondlane foram nomeados pela COSAFA para integrarem o grupo de oficiais que estará ao serviço da fase de qualificação da Liga dos Campeões Africanos de futebol feminino.
Fernando e Mondlane estarão envolvidas nos jogos que vão ter em Blantyre, no Malawi de 15 a 24 de Agosto, devendo chegar ao território malawiano a 9 do corrente mês.
Recordar que esta competição contará com a participação da União Desportiva de Niassa, o campeão nacional sénior feminino de 2024. (LANCEMZ)