A Confederação Africana de Futebol (CAF) já inspecionou o Estádio Nacional do Zimpeto após a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) enviar relatório dando conta do actual estágio da relva que desde Dezembro último tem sido alvo de várias intervenções para a melhoria do seu estado.
Por Redacção LanceMZ
O sul-africano Joshua Knipp foi o inspector que a CAF mandatou para inspeccionar o relvado do Zimpeto, sendo que esta não foi a primeira vez que cá esteve para avaliar as condições do maior recinto desportivo do país para acolher jogos sob égide da FIFA e da CAF.
O foco desta inspecção foi para o estado do relvado do Estádio Nacional do Zimpeto que apresenta melhorias significativas quando comparado com o que se viu em Dezembro de 2024, quando a CAF decidiu interditar o recinto.
Joshua Knipp esteve acompanhado por elementos da Federação Moçambicana de Futebol, bem como de um especialista sul-africano contratado para apoiar no processo de recuperação da relva e por elementos ligados à manutenção do recinto que forneceram detalhes sobre os trabalhos em curso para colocar o recinto dentro dos padrões exigidos pela CAF.
Entretanto, a FMF está confiante que os Mambas receberão o Uganda neste recinto a 21 de Março próximo, em jogos a contar para a quinta jornada do Grupo G de qualificação ao Campeonato do Mundo de 2026. (LANCEMZ)