desporto mocambicano

Bruxelas acolhe 13ª etapa da Diamond League 2023 para ver na GOtv Supa+

  • 480

A SuperSport, a maior emissora desportiva de África, traz aos telespectadores da GOtv toda a acção do evento da Diamond League 2023 em Bruxelas, Bélgica, no King Baudouin Stadium na noite de sexta-feira, 8 de Setembro.

 

GOtv traz uma seleção incomparável do desporto para a sua casa – conecte-se ou atualize para GOtv Supa+ para a melhor cobertura em África.

 

A 13ª etapa da série 2023 Diamond League será o AG Memorial Van Damme e contará com as seguintes provas: lançamento de dardo feminino, salto em altura, 400m com barreiras, 1500m, 100m, triplo Salto, 400m, 200m, 5000m; Salto com vara masculino, 200m, 2.000m, 400m e 800m.

 

Um dos principais eventos é a prova raramente vista dos 2.000 m masculino, que contará com a participação do craque Jakob Ingebrigtsen que quer quebrar o recorde mundial. O norueguês de 22 anos nem havia nascido quando o marroquino Hicham El Guerrouj estabeleceu a marca dos 2000m de 4m44s79 em Berlim em 1999.

 

Os 2.000m são uma distância incomum no atletismo, mas ainda assim apenas atletas de classe mundial conseguiram recorde mundial, incluindo o argelino Noureddine Morceli, o marroquino Saïd Aouita, o britânico Steve Cram e John Walker da Nova Zelândia.

 

“É uma oportunidade única e espero ter um bom desempenho histórico em Bruxelas”, disse Ingebrigtsen.

 

Outro duelo a ser acompanhado é entre a holandesa Femke Bol que enfrentará Sydney McLaughlin-Levrone em uma emocionante corrida feminina dos 400m com barreiras, bem como o embate entre as saltadoras Yaroslava Mahuchikh, Eleanor Patterson e Arriyon Knighton.

 

As estrelas belgas que procuram brilhar em casa incluem Rani Rosius, Delphine Nkansa, Ruben Verheyden, Ismael Debjani, Jochem Vermeulen, Elise Vanderelst, Noor Vidts, Nafissatou Thiam, Ben Broeders e Bashir Abdi.

 

A actuação da Rainha Makoma será o acto de encerramento do 47º Allianz Memorial Van Damme. Cantora congolesa, que mora em Bruxelas, foi vice-campeã na versão holandesa do ‘Idols’ e foi aclamada pelo  júri como ‘a nova Tina Turner’.

 

Queen Makoma trará um tributo exclusivo a Tina Turner, em homenagem à Rainha do Rock ’n Roll que faleceu em Maio deste ano. O concerto será seguido por um espetáculo de laser e luz que encerrará uma maravilhosa noite de atletismo.

 

Não perca a melhor acção desportiva na GOtv. Visite www.gotvafrica.com para assinar ou atualizar, e junte-se à emoção.

 

DETALHES DA TRANSMISSÃO DA DIAMOND LEAGUE

 

Sexta-feira, 8 de setembro

20:00: Diamond League Bruxelas – AO VIVO no SuperSport Variety 3 e SuperSport Maximo 3

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .