Bruno Pimentel, antigo internacional e capitão da selecção nacional de hóquei patins, vai assumir as funções de Seleccionador Nacional sénior e vai conduzir o combinado nacional que tomará parte de 21 a 26 de Agosto no Campeonato Africano da modalidade, a decorrer no Egipto.
O facto foi avançado num comunicado de imprensa da Federação Moçambicana de patinagem que indica ainda que Pimental será coadjuvado nas suas funções por Pedro Tivane e Spirus Esculudes, também antigos jogadores com passagens pela selecção nacional.
A apresentação de Bruno Pimentel nas novas funções será efectuada na próxima quarta-feira, 26 de Julho, numa cerimónia em que a Federação de Patinagem vai apresentar o plano de trabalhos para a selecção nacional.
Moçambique é actualmente vice-campeão africano de sénior masculinos de hóquei em patins, posição alcançada no último Africano, realizado em 2019, na cidade de Luanda, a capital de Angola.
Entretanto, prossegue a disputa do Torneio de Abertura de Hóquei em Patins ao nível da cidade de Maputo, com destaque para a vitória do Desportivo Maputo A sobre a sua equipa B por 16-9, enquanto que o Ferroviário A bateu a sua equipa B por 7-3 e o Estrela Vermelha goleou a Académica por 8-1.
A prova é liderada pelo Desportivo Maputo A com 18 pontos, mais três que o Ferroviário de Maputo A (15), o Estrela Vermelha é terceiro com 9, o Desportivo B tem 6, Ferroviário B conta com três e a Académica ainda não pontuou. (LANCEMZ)










