desporto mocambicano

Bruno Pimentel diz que Moçambique tem futuro garantido no hóquei em patins

  • 1004

Depois da derrota por 5-3 frente ao Uruguai o Seleccionador Nacional de Hóquei em Patins, Bruno Pimentel avaliou positivamente a prestação dos jovens jogadores moçambicanos no Challenger Championship integrado no Mundial de Hóquei em Patins e considerou que o futuro de Moçambique nesta modalidade ao nível de selecções está garantido. 

 

Por Redacção LanceMZ

 

Pimentel lamentou a ausência de Pedro Tivane Júnior (por suspensão) e a dúvida da presença de Pedro Pimentel Júnior para o jogo de quinta-feira, 19 de Setembro, frente a Israel. A presença na final directa deste Mundial equivalente ao Grupo C está cada vez mais difícil depois da derrota desta quarta-feira. 

VEJA A REPORTAGEM NO NOSSO YOUTUBE

Antes de projectar o quarto jogo de Moçambique nesta competição que decorre em Novara, na Itália, Bruno Pimentel lançou um olhar para a prestação do cinco nacional que está nesta prova com jogadores que iniciaram a sua formação no país. 

 

“Foi um bom jogo, um jogo muito equilibrado, as equipas bateram-se muito bem, Moçambique jogou bastante bem, continua a pecar na finalização, tanto de bolas paradas quanto de jogo corrido, isto é, um bocadinho falta de calo, falta de treino, mas jogámos taco a taco com eles, mostramos que temos valor, temos futuro, temos, sim senhora, o futuro do hóquei em patins em termos de seleção, eu posso dizer que havendo trabalho mais sério pela frente,  está garantido, temos jovens bastante talentosos e com um espaço de produção em termos de idade muito bom, muito alto, são jogadores, alguns ainda não atingiram os 20 anos, outros estão nessa margem, estão perto dessa idade, apesar de terem ultrapassado, mas temos o futuro garantido com esses jovens que estão aqui e com outros que ficarem em Moçambique, eu acredito também que lapidando o talento que têm, farão boas prestações e muito em breve Moçambique estará naturalmente a competir ou na Intercontinental ou no Campeonato Mundo Grupo A”, analisou o Seleccionador Nacional. 

Na quarta jornada que tem lugar esta quinta-feira, 19 de Setembro, Moçambique mede forças com Israel, selecção que tem o registro de três vitórias em igual número de jogos. Pimentel antevê mais um jogo difícil perante um dos candidatos ao título nesta disputa em que Moçambique está atrasado na luta para a final directa, sendo que para tal terá que terminar na primeira posição do grupo.  

 

“É certo que é mais uma final porque é contra Israel, é uma equipa bastante forte, como que já surpreendeu-me pela sua postura, entrega e técnica que a equipa mostrou ter, mas não é um jogo de outro mundo, é um jogo que está ao nosso nível de certeza, nós viemos para aqui com 10 jogadores, temos uma baixa de dois e vamos usar os oito que a gente trouxe também, vamos fazer um jogo taco-a-taco novamente”, prometeu o Seleccionador Nacional. 

 

Para esta partida, Moçambique não poderá contar com o jogador Pedro Tivane Júnior, que está suspenso devido a acumulação de cartões, bem como está em dúvida a utilização do jogador Pedro Pimentel Júnior, que está lesionado.

“Lamentar que vamos ter duas baixas, uma do Pedro Pimentel Júnior, que foi agredido no jogo e lesionou-se, está em recuperação, está a medicar. Outro é o Pedro Tivane Júnior, que por acumulação de cartões amanhã está castigado em um jogo, não vai poder equipar. São duas baixas de vulto, são dois jogadores que são preponderantes na equipa, mas jogo é jogo, infelizmente vamos ter essas baixas e esperar que até amanhã o Júnior Pimentel consiga recuperar, mas é tal coisa, eu não vou sacrificar a saúde do miúdo para ele jogar, não sei em que condições ele estará ou o que isso pode ter como consequência, é melhor não arriscar”, disse Bruno Pimentel.

 

Refira-se que Moçambique participa no Challenger Championship, equivalente à terceira divisão do Mundial de Hóquei em Patins, devido ao facto de não ter participado no campeonato africano que teve lugar recentemente. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .