O internacional moçambicano, Bruno Langa, esteve a grande nível na vitória do Desportivo de Chaves por uma bola a zero na recepção ao Benfica, em jogo a contar para a 28ª jornada da Liga Portuguesa, partida decorrida este sábado, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.
Bruno Langa teve uma intervenção chave na partida, ao impedir o golo certo ao líder do Campeonato português numa dupla oportunidade do Benfica, primeiro num remate de João Mário aos 47' em que o internacional moçambicano impede a bola de ultrapassar a linha de golo, depois, na recarga, o mesmo João Mário remata, de novo em posição frontal, para grande defesa de Paulo Vítor.
O Benfica teve várias oportunidades para chegar ao golo, mas acabou por soçobrar ao cair do pano, num erro de Otamendi, que dominou mal uma bola à entrada da sua área, escorregou e viu Abass encetar fuga para a vitória, logrando o golo na cara de Vlachodimos aos 90+5.
Enorme balde de água fria para o Benfica, que deixa a luta pelo título ao rubro caso o FC Porto vença daqui a pouco o Santa Clara, reduzindo para quatro os pontos de desvantagem para o ainda líder, que enfrenta caminhada sobre brasas para tentar chegar ao título quando ainda tem de ir a Barcelos e a Alvalade, recebendo o SC Braga pelo meio. (LANCEMZ)