desporto mocambicano

Bruno Langa chega terça-feira e completa esquadrão de Conde que treina duro na Wits

  • 499

 

O lateral esquerdo Bruno Langa chega ao princípio da tarde desta terça-feira, 31 de Maio, a cidade de Joanesburgo, na África do Sul completando o “esquadrão” de Chiquinho Conde que prepara o jogo com o Ruanda, a 2 de Junho, integrado na primeira jornada do Grupo L de qualificação ao Campeonato Africano das Nações CAN-2023, a decorrer na Costa do Marfim. 

 

Por Alfredo Júnior em Joanesburgo

 

Na manhã desta terça-feira, os Mambas fizeram o único treino que decorreu num dos campos relvados da Universidade de Wits que oferece condições excelentes para acolher a preparação do combinado moçambicano. 

 

 

Chiquinho Conde trabalhou com 22 jogadores, sendo 3 guarda-redes e Ernani Siluane referiu que o estágio decorre a contento, tendo como foco a vitória na jornada inaugural da etapa de apuramento. 

 

“A disposição é boa, o grupo de trabalho está motivado apesar das dificuldades e acredito que vamos ganhar o jogo. Temos o melhor treinador na selecção e está a preparar-nos bem para este jogo”, disse Ernani Sluane que poderá alinha como o número um da baliza moçambicana. 

 

A sessão de treino foi dedicada ao acerto de aspectos tácticas, com Chiquinho Conde a dividir o grupo de trabalho em dois. Geny Catamo trabalhou no grupo dos prováveis titulares, sendo que o extremo que terminou a época em alta diz que o estado de espírito do grupo é dos melhores para enfrentar os “Amavubis”.

“Estamos aptos e preparados para enfrentar o Ruanda, o grupo está focado para conquistar a primeira vitória para começarmos bem está etapa de qualificação. Estamos todos motivados, temos

mais energia para enfrentar o Ruanda ou qualquer adversário”, disse Geny Catamo que prepara-se para regressar à equipa principal do Sporting de Portugal. 

 

Reinildo Mandava integrou os trabalhos dos Mambas e já está a trabalhar a todo gás, esperando contribuir com o seu actual momento de forma para levar a equipa de todos nós para o CAN-2023, até porque o atleta parte do grupo que há anos representa o selecção mas que ainda não conseguiu marcar presença a uma competição continental. 

 

“É algo que nos falta nesta seleção que é a qualificação para o CAN, particularmente desta geração nova, iremos de tudo fazer porque temos o objectivo de chegar à esta competição e acredito que com trabalho vamos chegar lá. O estado de espírito é de alegria, muita concentração e trabalho acima de tudo, o grupo está muito forte e unido para chegarmos ao jogo com um objectivo traçado que é chegar a vitória”, disse o jogador Reinildo Mandava, jogador do Atlético de Madrid. 

 

A questão dos Mambas fazerem o seu jogo fora de casa, ou seja longe dos seus adeptos, não passa despercebido por parte dos  jogadores, que ainda assim dizem que fazer de tudo para superar este desafio. 

 

“É algo que deixa-me triste, porque o futebol é feito de adeptos e quando não podemos jogar em nossa casa com o nosso público isso deixa-nos triste, mas sabemos que isso não cabe a nós que gostaríamos de fazer todos jogos de qualificação na nossa casa, pois jogar em casa do vizinho não é como estares a jogar na nossa casa a sentir o calor do público, pelo que pedimos que o assunto seja resolvido quanto antes”, disse o lateral do Atlético de Madrid. 

 

Esta quarta-feira, os Mambas vão realizar o seu treino no local do jogo, ou seja vão conhecer a sua casa emprestada para o embate diante do Ruanda, sendo que a partida da jornada de arranque está marcada para as 18 Hora de quinta-feira, 2 de Junho. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .