O Ferroviário da Beira anunciou esta terça-feira, 27 de Fevereiro, a contratação de três jogadores estrangeiros para o reforço da equipa tendo em vista a participação nas eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões Africanos. Tratam-se do brasileiro, Gustavo Viera Lopes, do nigeriano Edwin Stanly Ayiba e o zimbabweano Thomas Chideu que foram apresentados na página oficial do Facebook dos “locomotivas”.
Por Redacção LanceMZ
A equipa orientada pelo luso moçambicano Daúto Faquirá continua a reforçar-se tendo em vista a defesa do título de campeão nacional tendo para o efeito ido ao mercado brasileiro para contratar o médio defensivo Gustavo Vieira Lopes de 24 anos, 192 centímetros e 80 quilos, e que representava o Grémio Prudente, do campeonato regionalista paulista.
Para atacar projecto africano os “locomotivas” do Chiveve foram a Nigéria contratar Edwin Stanly Ayiba que é oficialmente atleta do Ferroviario da Beira por duas épocas (2024-2025), bem como foram ao país vizinho Zimbabwe contratar o ponta de lança Thomas Chideu, de 27 anos de idade, por uma época e outra de opção.
Estes jogadores já estão ao dispor de Daúto Faquirá e juntam-se ao brasileiro Gabriel Silva, defesa de 22 anos de idade, que foi contratado no mês de Janeiro. (LANCEMZ)