A pugilista moçambicana Helena Bagão viu-se prejudicada pelos juízes que acabaram por recorrer ao Split Decision (decis& "/> A pugilista moçambicana Helena Bagão viu-se prejudicada pelos juízes que acabaram por recorrer ao Split Decision (decis& "/>
desporto mocambicano

Boxe: Juízes tendenciosos tiram Helena Bagão da Final

  • 112

A pugilista moçambicana Helena Bagão viu-se prejudicada pelos juízes que acabaram por recorrer ao Split Decision (decisão dividida) para achar a vencedora entre a moçambicana e a marroquina Rabab Cheddar, na meia-final dos dos 48-50 quilogramas.

Por Alfredo Júnior e Jaime Machel (Fotos)

Bagão esteve melhor em dois assaltos e colocou a adversária em apuros, o árbitro só não interrompeu o combate porque a moçambicana não conseguiu levar a marroquina.

No final, acabaram por tomar uma decisão que prejudicou a moçambicana, causando um coro de protestos e apupos por parte do público. Apesar disso, Bangão sai de cabeça erguida, pois conquistou uma medalha de bronze e encaixou 2.500 Dólares americanos atribuídos pela organização do evento.

Ainda esta noite, entra em cena a pugilista Alcinda Panguana que terá pela frente a camaronesa Clotilde Essiane na categoria dos 66-70 Kg. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .